Unidades de saúde têm movimentação intensa na manhã desta segunda-feira em Juazeiro do Norte

Na ultima sexta-feira (7), mais de 8,8 mil doses da vacina contra a gripe chegaram a Juazeiro, entretanto a imunização só continua para o grupo prioritário. Fotos: Carlos Henrique

Publicidade

Por Agência News Cariri

As unidades das UBS Frei Jeremias (EFS 41/54/55/56); Bairro Franciscanos; UBS Timbaúbas (ESF 67); UBS São José (ESF 47/61); UBS Limoeiro (ESF 23/53/65); Centro de Dermatologia e Hospital Estephânia, tiveram uma programação intensa de vacinação contra a gripe na manhã desta segunda (10), com a mobilização para concluir  a meta de grupos prioritários.

Na ultima sexta-feira (7), mais de 8,8 mil doses da vacina contra a gripe chegaram a Juazeiro, entretanto a imunização só continua para o grupo prioritário. Crianças menores de seis anos (segunda dose principalmente), idosos acima de 60 anos e gestantes fazem parte do público alvo.

Na UBS do Bairro Franciscanos os funcionários pediram apoio a policia militar para conseguir controlar os ânimos da população, os pacientes questionavam o fato das vacinas, mais uma vez, só priorizarem alguns públicos, enquanto a promessa era de que ao final da campanha as doses seriam distribuídas para todos. “Nós estamos assustados com os surtos e mortes aqui em juazeiro, não podemos pagar mais de R$ 100,00 em uma dose de vacina, e por isso estamos correndo risco de vida”, ressaltou a dona de casa Márcia Santos, 35 anos, moradora do bairro Franciscanos.

Segundo a Secretaria da Saúde do município, essas doses não são extras, e sim o restante das vacinas para a meta de imunização do grupo prioritário. Francimones ainda destaca que os doentes crônicos, ou pessoas que apresentem alguma condição que seja necessária a vacina, terão de comprovar a condição.

Confira mais imagens da movimentação:

Publicidade

Leia também