Prévias juninas movimentam centro histórico de São Luís

g1.com

Publicidade

O segundo final de semana de prévias do São João promete reunir várias pessoas no Centro Histórico de São Luís. As prévias juninas serão realizadas até o dia 15 de junho. Na programação há várias participações de Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.

O Centro Histórico de São Luís ficou tomado no fim de semana, na primeira prévia do São João no Maranhão. Segundo o secretário de Cultura, Diego Galdino aproximadamente 10 mil pessoas lotaram o Centro Histórico.

“O primeiro final de semana de prévias do São João do Maranhão 2019 foi simplesmente espetacular. Centro Histórico de São Luís ocupado, comércio aquecido, maranhenses e turistas satisfeitos e o melhor de tudo: nossa cultura enaltecida pra todo o mundo ver. Tá só começando!”, afirmou Galdino.

No dia 19 inicia a temporada oficial nos arraiais do Ipem, Calhau e na Praça Maria Aragão. Em Imperatriz o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho. Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (até o 13 de junho).

Confira os locais das prévias juninas neste final de semana:

Quarta-feira (12) – Casa do Tambor de Crioula

Quinta (13), sexta (14), sábado (15) e domingo (16) – Praça Nauro Machado, Centro Histórico de São Luís

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também