MP cobra manutenção dos serviços de oncologia em Imperatriz

Por G1 MA — São Luís

Publicidade

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitou na última sexta-feira (14) a manutenção de todos os serviços médicos de oncologia em Imperatriz, a 626 km de São Luís.

O pedido foi entregue pelo promotor de justiça titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde de Imperatriz, Newton de Barros Bello Neto, ao secretário de estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, em reunião realizada na sede da Secretaria, em São Luís.

No documento, o representante do Ministério Público do Maranhão destacou que o Hospital São Rafael, unidade responsável pelo atendimento de pacientes com câncer, protocolou junto à SES uma denúncia após tentativas de negociações para reajustar o valor do contrato com o Estado do Maranhão e ameaçou suspender os atendimentos em 90 dias.

Segundo o promotor de justiça, Bello Neto, o MP solicitou a adoção de medidas urgentes no prazo de três dias para eliminar os riscos de suspensão dos serviços de oncologia. “Viemos pessoalmente falar com o secretário de Saúde pois precisamos evitar que haja qualquer diminuição ou suspensão dos serviços. É inadmissível a ocorrência de hipótese desta natureza, pois ocasionaria verdadeira tragédia consistente em mortes de milhares de pacientes pelo Sistema Único de Saúde no Hospital São Rafael”, afirmou Bello Neto.

O secretário, Carlos Eduardo Lula, garantiu que o serviço de Oncologia em Imperatriz não será diminuído ou suspenso. Ele afirmou que o Estado do Maranhão continua resolvendo com a empresa prestadora do serviço para a solução de qualquer questão de ordem contratual e financeira.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também