Manifestações contra a reforma da previdência acontece em Juazeiro do Norte nessa sexta e em Barro manifestantes ateiam fogo em pneus

A estimativa é que compareceram cerca de 2 mil pessoas. Foto: reprodução redes sociais

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Nessa sexta-feira (14) centenas de manifestantes incluindo estudantes, professores e trabalhadores lotaram uma das principais ruas do centro de Juazeiro do Norte em protesto contra a Reforma da Previdência e cortes na educação propostas pelo governo Bolsonaro.

A Rua São Pedro, no centro de Juazeiro, esteve lotada com pessoas portando cartazes e gritos de ordem. A organização foi feita pelos estudantes das principais instituições de ensino superior pública do Cariri, sindicatos e movimentos sociais. Nos cartazes portava frases como “Tire a mão do meu IF”, “Cariri contra a reforma da previdência” e “Fora Bolsonaro”.

As movimentações seguiram pela Rua São Pedro e se concentraram na Praça Padre Cícero. Os protestos repetiram a mesma organização e participações como as que ocorreram no último dia 30 de maio. A estimativa é que compareceram cerca de 2 mil pessoas.

Barro

Na BR 116, na localidade Vila São José, município de Barro, manifestantes atearam fogo em pneus e congestionaram o trânsito com uma fila de veículos de aproximadamente 9 km. A pauta era a mesma: contra a reforma da previdência. Cerca de 600 pessoas, entre elas membros do (Movimento Sem Terra) MST, estiveram no local. Os protestos começaram em torno das 9 da manhã e segundo informações ocorreu de forma pacífica.

Publicidade

Leia também