HU confirma 12º caso de malária na Paraíba em 2019

Por G1 PB

Publicidade

O 12º caso de malária na Paraíba em 2019 foi confirmado nesta terça-feira (18) pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, onde o paciente está internado. Só este mês foram confirmados três casos, o 9º e 10º no dia 4 e o 11º no dia 10.

De acordo com o hospital, o paciente é um homem, de 32 anos, agricultor, e morador do sítio Gurugi II, na zona rural da cidade do Conde. Ele deu entrada na instituição na segunda-feira (17), já com o diagnóstico de malária, e também iniciou o tratamento.

Ainda conforme o hospital, outras duas pessoas estão internadas na unidade de saúde para tratar a doença. Ambos estão em situação estável e um deles deve ter alta médica ainda nesta terça-feira.

Uma morte – em que há a suspeita de dengue, mas também foi incluída a de malária, tendo em vista a região onde a vítima morava – também é investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ações de combate

Segundo as Secretarias de Saúde do Estado e do Conde, estão sendo realizados testes rápidos e de gota espessa em moradores do município para identificar a doença e tratar os pacientes diagnosticados. Além disso, uma Comissão de Investigação foi montada para executar uma busca ativa na região e entender os casos.

Fonte: Noticias ao minuto

Publicidade

Leia também