Governo do Crato concede promoção no PCCR dos Guardas Civis Metropolitanos

Publicidade

Em solenidade realizada em frente ao Palácio Alexandre Arraes, o prefeito Zé Ailton Brasil celebra a instituição de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os Guardas Civis Metropolitanos do município, exaltando o reconhecimento a esses profissionais tão importantes na preservação da segurança da população.

Dentro das comemorações do FestCrato 2019, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 17, em frente ao Palácio Alexandre Arraes, solenidade de formatura de promoção dos Guardas Civis Metropolitanos (GCM) do Crato.

O momento, apresentado pelo memorialista Huberto Cabral, contou com a participação do Prefeito Zé Ailton Brasil, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, de soldados do Tiro de Guerra 10-004, Guardas Civis e seus familiares.

A solenidade marca a celebração da instituição de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os guardas civis, onde terão enquadramento e progressão funcional.

Dando prosseguimento, o Comandante da GCM, Silton Caselli, deu a ordem para prosseguir com o cerimonial. Em seguida, foram entoados pela Banda de Música Municipal, os hinos Nacional, Estado do Ceará e Municipal.

Segundo o gestor da SSP, Coronel Jarbas Freire, trata-se de uma promoção cujo incentivo e reconhecimento são justos em absoluto. “Estamos dando um importante passo para que esses profissionais possam crescer mais em suas carreiras, há mais de seis anos que os guardas pleiteiam esse momento, agora sim terão crescimento funcional, o que é deveras estimulante ao estudo, visando também a melhoria salarial e a melhoria contínua como profissionais e também como seres humanos”, ressaltou.

“Agradeço a todos que aqui estão, parabenizo os profissionais da GCM e enalteço com orgulho, a felicidade de poder promover a valorização do servidor. Para qualquer que seja a instituição, nada é mais importante do que o capital humano. Parabéns profissionais que fazem parte de uma das melhores guardas municipais do nosso Estado”, destacou o Chefe do Executivo, Zé Ailton Brasil.

Ainda durante o rito, o escritor Edvan Pires entregou nas mãos do prefeito o livro “Epopeia Cratense”.

Para o Guarda Civil Raimundo Ferreira da Silva Filho, que tem 16 anos de profissão e agora encontra-se na categoria especial, ele e seus companheiros de trabalho estão vivenciando um momento ímpar repleto de alegria e reconhecimento. “Batalhamos muito por essa conquista, agradeço a sensibilidade do Prefeito Zé Ailton e do Secretário Coronel Jarbas Freire por reconhecer nosso trabalho. Isso nos motiva, estamos orgulhosos e felizes”, disse.

Também presentes na solenidade, os vereadores Tico da Serrinha e Neguim Madeireiro, secretários municipais e a população em geral.

Publicidade

Leia também