Empresária inova com buquê de maquiagem como presente para o Dia dos Namorados, na Paraíba

Por Iara Alves, G1 PB

Publicidade

Para driblar a crise e melhorar o faturamento do mês de junho, a empresária Edlamara Jessamynne Silva, de 30 anos, resolveu inovar e apostou em uma nova versão para o famoso buquê de Dia dos Namorados, em Campina Grande. Nas mãos dela, ele deixou de ser de rosas e passou a ser de maquiagem.

A ideia é um tanto inusitada até para as outras variações do mimo, que é um dos preferidos de muitas mulheres, em qualquer época do ano. Afinal, já foram criados buquês de morangos com chocolate, coxinha, costela e até de cerveja. Mas nada que fosse tão duradouro quanto os cosméticos, objetos de consumo do público feminino.

O conceito da repaginada é justamente esse. “Eu nunca gostei de ganhar somente as flores, sempre preferi que elas viessem acompanhadas de um presente com mais utilidade. Afinal elas murcham e o presente fica. Eu me surpreendi com a quantidade de mulheres que pensam igual a mim”, explicou com muito bom humor.

Do universo feminino, Edlamara entende bem. Ela também trabalha como maquiadora há quatro anos e meio, em Campina Grande, cidade do Agreste da Paraíba. Postar a novidade nas redes sociais foi o que garantiu o sucesso entre as clientes que se interessaram pelo produto com diferentes finalidades.

Algumas já pediram orçamentos para presentearem a si mesmas. Outras enviaram a publicação para os companheiros que logo trataram de fazer as vontades das amadas. Edlamara não pensou apenas no lucro. “Além de ser uma forma de atrair clientes, é principalmente uma maneira de ajudar o público masculino a inovar nos presentes paras as suas namoradas”, justificou.

Negócios

A empresária acredita que o movimento de pedidos deve aumentar entre os dias 11 e 12 de junho por causa da proximidade com o Dia dos Namorados. O preço do buquê varia de acordo com os produtos que o cliente escolhe. A média de preço é a mesma que a de um buquê de rosas, que pode ser adquirido a partir de R$80.

Edlamara trabalha com apenas uma marca, mas oferece vários tipos de um mesmo cosmético. É possível incrementar a peça com base, pó, corretivo, máscara para cílios, delineador, lápis para olhos, blush, iluminador e o indispensável batom. Como a iniciativa foi bem aceita, o buquê continuará sendo confeccionado durante o ano inteiro.

“As mulheres amaram. É uma ótima forma para presentear a quem se ama, seja no Dia dos Namorados, no aniversário, Natal, em outras datas comemorativas ou somente para agradar”, finalizou.

Fonte: Noticias ao minuto

Publicidade

Leia também