Empresa responsável pela Expocrato esclarece dúvidas sobre o evento durante sessão ordinária, em Crato

Publicidade

Durante sessão ordinária na última segunda-feira (10) os vereadores cratenses receberam a presidente do Instituto Fibra Cariri, Isabel Cristina Moura dos Santos, para falar sobre fibromialgia, síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos. A sessão foi presidida pelo vereador Fernando Brasil(PP). Na ocasião, estava em pauta o projeto do vereador Dr. Renan (PATRIOTAS), que concede atendimento prioritário aos pacientes com esta síndrome. 

Os parlamentares também receberam a visita da diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (SindSaúde-CE) Márcia Vieira, ela reivindicou o direito a insalubridade aos auxiliares de saúde bucal, ressaltando que na semana passada, os demais profissionais da saúde foram contemplados com 25% de insalubridade e os auxiliares não foram contemplados com a mesma porcentagem.

 Ainda durante a sessão, o Sr. João Carlos Diógenes Parente, coordenador da empresa Multi Entretenimento, organizadora do Festival ExpoCrato, compareceu após convite do vereador Amadeu de Freitas (PT) para esclarecer alguns pontos sobre o evento, em especial, os valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) recolhidos em 2018.

João Carlos afirmou que o evento arrecadou diretamente mais de R$230.000 além dos impostos destinados à prefeitura que não passam pela empresa. No setor de hotelaria, segundo ele, foram quase R$400.000. O coordenador afirmou também que será feito um estudo socioeconômico para entender a representatividade do evento para o município. Ele ressaltou a nacionalização que está sendo feita na ExpoCrato com novos atrativos para o público, como a gravação do DVD de Gusttavo Lima, por exemplo.

Publicidade

Leia também