Em julho, o Festival Expocrato reúne ícones da música nacional em 9 dias de festa

Publicidade

Há menos de vinte dias do maior encontro de música do Norte e Nordeste, promovido pela Multi Entretenimento e Mega Som, o Festival Expocrato celebra no mês de julho 75 anos de existência com mais de 50 ícones da música nacional. São estrelas do sertanejo, forró, samba, pop rock e reggae, que se apresentam em uma das maiores estruturas físicas montadas na região.

Ter muitos ritmos é a regra do Festival Expocrato, este ano se apresentam Anitta, Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Simome e Simaria, Bruno e Marrone, Jonas Esticado, Calcinha Preta, Parangolé, Dorgival Dantas, Aldair Playboy, Biquini Cavadão, Maneva, Planta e Raiz, Gusttavo Lima gravando seu novo DVD, entre outras estrelas em sua grade de shows.

São esperados mais de 500 mil visitantes durante o evento, que atrai turistas de todo o Brasil. Ingressos individuais e passaportes estão disponíveis nas lojas oficiais e na Bilheteria Virtual.

O diretor do Festival Expocrato e da Multi Entretenimento, Marcelo Rocha, comenta algumas novidades que estarão presentes neste ano. “Além do diferencial estrutural, foi criado o setor Camarote Premium, com banheiros containers com ar condicionado, lounge para repouso, serviços de massagem, maquiagem e barbearia. Tudo isso com vista privilegiada dos shows, área coberta, DJ nos intervalos e o Camarote do Rei, área VIP localizada dentro do Camarote Premium”, destaca.

Outra novidade são os Camarotes Corporativos: “Teremos estação de massagem e relaxamento, além de serviços de maquiagem para todos. Vale lembrar que este ano o Festival ganhou uma carreta e um ônibus personalizados, que são atração por onde passam”, comenta Marcelo Rocha.

68º edição da Feira Agropecuária

Paralelo ao Festival Expocrato acontece a 68º edição da Feira Agropecuária, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil. Espaço dedicado à exposição de animais de diversidade e beleza que chamam a atenção dos visitantes, que curtem feiras, leilões, exposições, artesanato e gastronomia.

Programação artística

Para abrir a maratona de shows no sábado, 13 de julho, tem a estreia de duas das maiores estrelas do samba e pagode nos palcos do Cariri: Dilsinho e Ferrugem. Apresentam-se ainda, na mesma noite, o Parangolé, Ousadia, Raphael Belo Xote e Daniel Lobão.

Já no domingo, 14 de julho, a diversão fica por conta do melhor do Forró das Antigas e dos hits da atualidade, com as bandas Magníficos, Calcinha Preta, além dos cantores Iohannes, Wallas Arrais, Thales Lessa, Gideon do Forró e Luis Fidelis.

Um destaque desta edição é a noite do reggae, 15 de julho, que recebe as bandas Maneva, Planta & Raiz e Adão Negro. No mesmo dia se apresentam também nomes da música regional: Namoro Novo, banda Missão Miranda e Raphael Alencar.

O Festival também recebe as bandas Biquini Cavadão, Selvagens à Procura de Lei e, o cantor Nando Reisdestaques no cenário do pop rock nacional, no dia 16 de julho. A diversão também fica por conta do grupo Alfazemas, com seu brega-romântico, Fábio Carneirinho, que vai encantar à todos com sua sanfona, e o cantor Renno colocando todo mundo pra dançar.

Na quarta-feira (17), o Festival Expocrato celebra o retorno de Marília Mendonça, estreia no Cariri de Zé Neto e Cristiano, além de Dorgival Dantas, Toca do Vale, Eric Land e Érika Diniz. A diversão continua na quinta-feira (18), com os ícones Bruno e Marrone, Zé Cantor, o gigante Léo Santana, Ciço Bodim, Bulé de Caminhão e Apimentados do Forró.

No dia 19 de julho, sexta-feira, as coleguinhas Simone e Simaria comandam a festa junto da dupla Maiara e Maraisa, a banda Saia Rodada, Aldair Playboy, Maninho e banda, Luan Rocha e Antonio Marcos.

Sábado, 20 de julho, o sertanejo Gusttavo Lima grava o seu novo DVD na Expocrato, o cantor está produzindo músicas para serem lançadas no show. Segundo o diretor do Festival Expocrato e da Multi Entretenimento, Marcelo Rocha, o show será cheio de surpresas: “um verdadeiro espetáculo. Quem conhece o Gusttavo Lima sabe que ele é um artista completo e vai fazer acontecer no Crato! O último DVD, gravado em 2018 durante a Festa do Peão de Barretos, é sucesso de vendas em todo o Brasil!”, afirma. Além disso, apresentam-se os forrozeiros Xand Avião, Jonas Esticado, Ruan Rodrigues, Forró Alencar, e a cantora Ana Nery.

Para encerrar a programação artística do Expocrato 2019, a carioca Anitta sobe ao palco do Festival como uma das atrações mais aguardadas. Além dela também se apresentam o cantor cearense Wesley Safadão, os cantores Jorge e Mateus, JM Puxado, Chumbo Sim Sinhô e Wawa Pinho.

Adquira seu ingresso para curtir os nove dias de festa!

No Crato, a venda acontece na loja oficial Festival Expocrato, localizada na Rua Doutor Miguel Lima Verde, 503, funcionamento das 8h às 19h. Em Fortaleza, os ingressos individuais e passaportes podem ser adquiridos nas Lojas Ticket Shop, nos Shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy, funcionamento das 10h às 22h. Em Juazeiro do Norte, os ingressos estão à venda no Cariri Garden Shopping, loja 54, funcionamento das 10h às 22h.

Conforto em primeiro lugar. O festival conta com camarotes corporativos, área premium, vip e arena, todos os setores com bares e praça de alimentação com muitas opções, além de uma das maiores Rodas Gigantes do país. Câmeras de vigilância e uma central de monitoramento garantem a captação de imagens de todo o evento, dando maior segurança aos presentes.

Serviço

Festival Expocrato 2019

Data: 13 a 21 de julho

Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, Crato – Ceará

Onde comprar: www.bilheteriavirtual.com.br

Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde, 503, no Centro, Crato / Cariri Garden Shopping, Loja 71, Juazeiro do Norte, Ceará / Ticket Shop, nos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy, em Fortaleza, Ceará.

Informações sobre ingressos e lotes:www.festivalexpocrato.com.br  e

@festivalexpocrato e (85) 3033-1010

Realização: Multi Entretenimento e Mega Som

Publicidade

Leia também