Dois homens sofrem choque elétrico durante instalação de antena e são socorridos em estado grave em Natal

RIO GRANDE DO NORTE Rio Grande do Norte BUSCAR Dois homens sofrem choque elétrico durante instalação de antena e são socorridos em estado grave em Natal Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) na avenida Boa Sorte, na Zona Norte da capital. Antena teria encostado na fiação pública. Por G1 RN

Publicidade

Dois homens foram eletrocutados enquanto instalavam uma antena em uma casa, na manhã desta quinta-feira (13), em Natal. O caso aconteceu na avenida Boa Sorte, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Eles foram socorridos em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 10h. Os homens estavam trabalhando na instalação de uma antena, quando o objeto encostou na fiação pública – o que provocou o choque.

Um dos homens caiu da sacada do imóvel, enquanto o outro ficou em cima da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas precisou da ajuda dos bombeiros para conseguir resgatar a vítima que ficou na parte superior.

Ainda não há informações se os homens eram moradores do imóvel ou trabalhadores, porém eles não usavam equipamentos de proteção.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alerta para os cuidados necessários na instalação de antenas:

Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação das antenas;

Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios;

Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e

Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também