Crato abre oficialmente semana do município 2019 com celebração de fé, respeito e cultura

Publicidade

Homenagem solene a Cidade, Missa em ação de graças e apresentações culturais fizeram parte da noite de abertura da Semana do Município do Crato. O FestCrato 2019 acontece até o próximo dia 21, com ampla programação.

O Governo do Crato realizou na noite de ontem, domingo, dia 16, na Praça da Sé, a abertura oficial do FestCrato 2019, em comemoração aos 255 anos da cidade.

Iniciando as celebrações, o memorialista Dr. Honoris Causa, Huberto Cabral, anunciou o hasteamento das bandeiras. A do Brasil foi hasteada pelo Prefeito Zé Ailton Brasil, do Ceará pelo Bispo Dom Gilberto Pastana e do município pela vereadora Ticiana Cândido.

Em seguida, aconteceu a missa campal, em ação de graças pelo município do Crato e pelos cratenses de nascimento e de coração. Uma celebração repleta de fé, encanto e respeito.

A dona de casa Maria Cristina Santos, moradora do bairro Seminário, ressaltou a alegria de estar presente nesse momento. “Pude aqui praticar minha religiosidade nessa Santa Missa! Fico feliz em poder celebrar dessa forma o aniversário da minha cidade”, disse.

O Chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e pediu graças para todos os munícipes. “Que sejamos abençoados em nosso trabalho pelo bem do nosso Crato”, sublimou Zé Ailton.

Após a Missa, celebrada pelo Bispo Dom Gilberto, aconteceram apresentações artístico culturais com as crianças e idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta e do Muriti. O grupo de idosos festejando o “Arraiá” e as crianças dançaram ao som da música O Xote das Meninas.

Também presentes na abertura, a primeira dama do Crato, Aldalice Pinheiro; o vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto; secretários municipais; vereadores; servidores e comunidade.

Publicidade

Leia também