Centenas de pessoas lotam o Centro de Dermatologia em Juazeiro do Norte a fim de garantir a vacina conta H1N1

A prefeitura alertou a população de que a vacina somente iria ser garantida ao público alvo.

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Centenas de pessoas comparecem na manhã dessa terça-feira (11) ao Centro de Dermatologia Sanitária e Doenças infectocontagiosas Lorival Gondim, conhecido como “Postão”, para tomar as doses da vacina conta a gripe A H1N1 em Juazeiro do Norte.

Porém, a vacina que foi garantida apenas para o grupo prioritário, as pessoas tentaram de todas as formas receber uma dose por temerem um possível surto da gripe no município. O reforço de segurança foi feito pela Polícia Militar.

No município apenas estão sendo atendidas pessoas residentes em Juazeiro portando o cartão do SUS e de vacina. Cerca de 8.800 doses de vacina foram enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado para o município para a vacinação apenas do grupo prioritário.

A prefeitura alertou a população de que a vacina somente iria ser garantida ao público alvo. Ontem (10), foi postado em sua página na internet: “A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe será aplicada somente em crianças maiores de 06 meses a menores de 06 anos (1ª ou 2ª dose); idosos acima de 60 anos e gestantes. Serão atendidas apenas pessoas residentes no município de Juazeiro do Norte, portando cartão de vacina e cartão SUS.”

Veja mais imagens sobre o dia intenso de movimentação na unidade de saúde:

Publicidade

Leia também