Casal celebra nascimento da filha após nove anos do primeiro beijo no São João de Campina Grande

Por Iara Alves, G1 PB

Publicidade

O dia 9 de junho de 2010 marcou a vida de Polyanna Dantas, de 31 anos e David Oliveira, de 30. Foi nessa data que o casal trocou o primeiro beijo no Parque do Povo, local que concentra a maior parte dos festejos de São João de Campina Grande. Passados nove anos do começo da história de amor do casal, eles comemoram o nascimento de Mariah, a primeira filha deles.

Por coincidência, a pequena escolheu o dia cinco de junho para vir ao mundo, mas antes disso muita coisa aconteceu. Os pais dela estudaram na mesma escola, tinham amigos em comum e até chegaram a participar juntos de projetos religiosos. Mas isso nunca despertou neles o interesse de um pelo outro.

Só que em uma noite da 27ª edição do ‘Maior São João do Mundo’, eles estavam no lugar e na hora certa. O clima junino fez o romance acontecer. Uma música de forró foi o bastante para acender a chama da paixão entre Polyanna e David, que estão juntos até hoje.

Ele brinca e diz que ela o puxou para entrar na dança. Ela nega e garante que a iniciativa partiu dele. Eles podem até se esquivar dessa responsabilidade, mas assumem que aquele dia mudou a vida deles. “A gente estava no Parque do Povo. De uma hora para outra a gente dançou, se beijou e isso mudou tudo”, revela Polyanna.

No dia seguinte, mesmo sem tantos aparatos tecnológicos, David já estava caidinho pela futura esposa. Na véspera de São João do mesmo ano eles começaram a namorar oficialmente. Ele incorporou um romântico à moda antiga e para garantir o “sim” dela investiu em flores, bombons de chocolate e até uma carta.

Na mesma data, só que quatro anos depois, eles noivaram. Nada foi planejado, tudo não passou de uma coincidência. O dia foi escolhido porque é quando a famílias de ambos costumam se reunir para celebrar os festejos juninos.

Desde então, eles colecionam motivos para festejar o mês junho: a data em que deram o primeiro beijo, o dia dos namorados, o aniversário de David, o de namoro, de noivado e agora o da filha Mariah, que eles consideram o maior de todos os presentes que receberam no período junino.

“Nem eu tinha parado pra pensar no tanto de datas importantes e vai ser ainda mais importante agora”, revela David.

O casal não hesita em dizer que um é a pessoa certa para o outro. “Desde o começo eu percebi que a gente não se completava, mas acrescentava um na vida do outro. Sempre admirei Polyanna pela pessoa esforçada que ela é. Temos muitas coisas em comum. Ela é a pessoa certa para mim”, declarou ele com o tom de voz de um adolescente apaixonado para a esposa que trabalha como auxiliar administrativa.

Ela concorda que a admiração é a palavra de ordem do relacionamento. “Eu o admiro demais por tudo que ele conquistou. O amor está nas pequenas coisas do nosso dia a dia. Claro que ele tem defeitos, mas a gente tem a vida inteira para aprender a lidar com eles”, disse Polyanna reforçando o ‘felizes para sempre’ e orgulhosa pela carreira de engenheiro ambiental e sanitarista do marido.

Se amor de Carnaval é passageiro, a família de David e Polyanna mostra que o de São João é para ser cultivado a vida inteira. “A gente ama muito o período junino, de forró e todas as festas de São João. Vamos festejá-los até o fim”, completou o casal.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também