Aberta semana alusiva ao Combate e a Erradicação do Trabalho Infantil em Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), abriu na manhã desta segunda-feira, 10, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), a programação da Semana de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento de abertura teve a participação de crianças e adolescentes de escolas da rede municipal de ensino (São Francisco, Paraíba, Dom Quintino e José do Vale), além de integrantes do Coletivo Camaradas que recitaram poemas, e as crianças da ONG Verde Vida realizaram performance com o reisado de Maria da Santa.

Durante o encontro, uma mesa redonda discutiu o tema: “Trabalho Social e Mitos sobre o Trabalho Infantil” e uma palestra proferida por Wladysson Martins abordou o Trabalho Infantil no Brasil.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, destacou a importância do momento e reforçou a necessidade de que ações de combate ao trabalho infantil devem acontecer todos os dias do ano.

O encontrou contou ainda com a presença da Secretária Adjunta de Educação, Tammy Lacerda, além de coordenadores do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), CRAS, CREAS e ONGs.

Na ocasião, o adolescente Wediney Gomes dos Santos, ex-aluno da Escola José do Vale, foi homenageado por ter sido premiado com o Prêmio Peteca, através de um rap que diz não ao trabalho Infantil e reforça a necessidade que “Lugar de Criança é na escola”.

Diversas ações seguem até a próxima sexta-feira, 14, com a seguinte programação:

Dia 11/06/2019

Oficina de Performance Ministrada pelo Coletivo Camaradas (Alexandre Lucas)

Público Alvo: NUCA

Local: Escola Violeta Arraes

Horário: 13h30

Dia 12/06/2019

Caminhada Alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Performance do NUCA e demais parceiros intersetoriais

Local: Concentração na Praça Cristo Rei

Horário: 08h

Dia 13/06/2019

Roda de Conversa mediada pela equipe AEPETI (Mitos e Verdades)

Local: Escola Álvaro Madeira

Horário: 08h30

Dia 14/06/2019

Oficina de Circo Ministrada pelo Projeto Verde Vida no Gesso

Público Alvo: Coletivo Camaradas

Horário: 15h

Publicidade

Leia também