Encontro no Banco do Nordeste conecta empreendedores a soluções inovadoras

O Banco do Nordeste reúne, no dia 19, das 14h às 16h30, em sua  sede, em Fortaleza, dez startups nordestinas para apresentarem suas soluções para transformação digital para empresas.  Uma delas é a sergipana Pagcerto, destaque no cenário nacional no mercado de pagamentos. O sócio fundador, Arthur Barbosa, fará palestra no encontro denominado Open Innovation. O evento tem como tema central “Transformações digitais & meios de pagamento” e pretende conectar empreendimentos a soluções inovadoras.

O encontro é organizado em parceria com o Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa do BNB para fomento à inovação na Região. Na ocasião o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon, apresentará as oportunidades de crédito inteligente e conectado para empresas com propostas inovadoras, especialmente as de micro e pequeno porte. A linha FNE Inovação utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem os juros ainda mais baixos e prazos maiores do que o crédito tradicional.

Por meio do FNE Inovação, o BNB financia pesquisa, desenvolvimento e inovação, suporte para criação de novos produtos, serviços ou sistemas que melhorem a produtividade das empresas. Também podem ser custeados registros de patentes, compra de softwares e equipamentos ou prestação de serviços que auxiliem projetos inovadores.

O Open Innovation é aberto ao público e será realizado no auditório Celso Furtado, na sede do Banco do Nordeste, que fica na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré.

No Instagram, Gustavo Lima posta foto do mural da Expocrato e anuncia gravação de DVD

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Gustavo Lima, um dos maiores cantores atuais do universo do sertanejo do Brasil, anunciou em sua conta oficial do Instagram a participação em show do Festival Expocrato. O cantor publicou nos stories uma foto do mural da Expocrato acompanhado da mensagem “agora vai” com a hastag #OEmbaixadorinCariri.

O título faz referencia ao seu DVD que ele fará questão de ser gravado em seu show, no dia 20 de julho. A mensagem ainda foi acompanhada de outra “O start foi dado!!! DVD do Embaixador in Cariri”. a publicação está em sua página na rede social: @gustavolimaembaixador

O cantor será uma das principais atrações do Festival Expocrato desse ano. Além de Gustavo Lima, o evento trará diversas outras atrações de nomes conhecidos nacionalmente como Bruno e Marrone, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Anitta e outras.

Centenas de pessoas lotam o Centro de Dermatologia em Juazeiro do Norte a fim de garantir a vacina conta H1N1

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Centenas de pessoas comparecem na manhã dessa terça-feira (11) ao Centro de Dermatologia Sanitária e Doenças infectocontagiosas Lorival Gondim, conhecido como “Postão”, para tomar as doses da vacina conta a gripe A H1N1 em Juazeiro do Norte.

Porém, a vacina que foi garantida apenas para o grupo prioritário, as pessoas tentaram de todas as formas receber uma dose por temerem um possível surto da gripe no município. O reforço de segurança foi feito pela Polícia Militar.

No município apenas estão sendo atendidas pessoas residentes em Juazeiro portando o cartão do SUS e de vacina. Cerca de 8.800 doses de vacina foram enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado para o município para a vacinação apenas do grupo prioritário.

A prefeitura alertou a população de que a vacina somente iria ser garantida ao público alvo. Ontem (10), foi postado em sua página na internet: “A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe será aplicada somente em crianças maiores de 06 meses a menores de 06 anos (1ª ou 2ª dose); idosos acima de 60 anos e gestantes. Serão atendidas apenas pessoas residentes no município de Juazeiro do Norte, portando cartão de vacina e cartão SUS.”

Veja mais imagens sobre o dia intenso de movimentação na unidade de saúde:

As vésperas do dia mais romântico do ano, 14 casais sobem o altar e dizem sim em casamento coletivo

A matemática do amor nem sempre condiz com a financeira. Na balança Sonho x Contas, o sonho acaba cedendo espaço e sendo adiado. Porém, 14 casais poderão, em fim, concretizar o tão sonhado dia do “SIM, EU ACEITO”.

Para isso eles contaram com uma ajuda de um time de peso, Geise Amâncio, cartório Pariz e Cariri Garden Shopping se unirão em mais uma missão cupido.

Nas vésperas do Dia dos Namorados, os pombinhos irão declarar diante de todos o amor um pelo outro. A festa, que será celebrada na Praça de Eventos, tem direito ao pacote completo, os casais ganharam desde a roupa dos noivos aos bem-casados.

Os sortudos participaram de um sorteio, foram mais de 100 inscritos. A sorte literalmente bateu na porta dos apaixonados que poderão celebrar o enlace matrimonial com tudo que tem direito. O evento será realizado nesta terça-feira, a partir das 17h na Praça de Eventos ao som de Elaine Alencar e do Dj Ladio.

Ministério Público do Estado realiza audiência pública nessa quarta-feira sobre acessibilidade urbana de Juazeiro do Norte

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará uma audiência pública em Juazeiro do Norte para discutir a falta de acessibilidade das calçadas e dos passeios públicos da cidade, além de ouvir as demandas dos moradores com mobilidade reduzida. O evento será na próxima quarta-feira (12/06), às 9h, na sede da Escola Superior do Ministério Público do município.

A audiência foi agendada após denúncia do presidente e fundador da Associação das Pessoas com Deficiência Visual de Juazeiro (ADV), José Veríssimo dos Santos. Ele afirmou que motos estão sendo estacionadas irregularmente nas calçadas, prejudicando o direito de ir e vir dos indivíduos com deficiência ou mobilidade reduzida. Veríssimo ressaltou, também, que medidores de energia elétrica, instalados inadequadamente nos espaços públicos, ameaçam a circulação segura dos cidadãos.

Alguns dos pontos que serão debatidos é o suposto projeto de lei que autoriza o uso das calçadas de maneira a prejudicar o trânsito de pedestres; e a necessidade de implantação de políticas públicas de acessibilidade. Haverá, também, um momento para o recebimento de denúncias da população sobre as calçadas inacessíveis e a carência de fiscalização por parte dos órgãos públicos.

Fonte: assessoria MPCE

Camilo Santana defende fim dos privilégios e garantia dos direitos dos mais pobres em reunião com governadores

Em reunião do Fórum de Governadores do País, em Brasília, que teve como debate principal a reforma da previdência, o governador Camilo Santana saiu em defesa da manutenção dos direitos daqueles mais necessitados na aposentadoria e o fim dos privilégios existentes no atual modelo previdenciário brasileiro.

“Estamos aqui em um momento importante em que se debate no Congresso Nacional um tema que é crucial, que é a reforma da Previdência. Estamos lutando por uma reforma justa, que possa tirar privilégios, mas garantir que não mexa com os mais pobres desse país e dos estados da Federação. Esse tem sido sempre o meu discurso em relação a essa proposta da reforma para que possa gerar o equilíbrio tão necessário ao Brasil e à retomada do crescimento”, disse Camilo Santana.

Além da presença da maioria dos governadores do Brasil, o encontro teve a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do relator da proposta da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira, e do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Durante o fórum, alguns temas específicos que mexem com determinados grupos e que no entendimento dos presentes não devem sofrer alterações do modelo atual de aposentadoria foram debatidos.

“Nós colocamos claramente os pontos que são discordantes. Não mexer no Benefício de Prestação Continuada de idosos e deficientes que recebem um salário mínimo, que são as pessoas mais pobres do Brasil. Mexer com a aposentadoria rural nós também não concordamos. Retirar (da proposta) as questões da desconstitucionalização – garantindo que toda mudança na Previdência seja através de emenda à Constituição – e também da capitalização – defendendo um modelo de aposentadoria complementar com repartição e que continue a contribuição pelo lado patronal. Além disso, rever as mudanças para os professores, principalmente para as professoras, cuja proposta é aumentar em 15 anos a contribuição”, detalhou Camilo Santana.

Segundo o governador, “o próprio relator (da proposta) e o presidente da Câmara enxergam a necessidade de rever todos esses pontos e se isso for reconsiderado talvez haverá um consenso dos governadores na tentativa de garantir uma reforma que não prejudique os mais pobres e que retire privilégios”.

Agora à tarde, um grupo menor de governadores vai se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para tratar sobre esses pontos discutidos durante o encontro da manhã. Para Camilo, se as conversas evoluírem há uma grande chance da reforma da Previdência caminhar. “Considero que foi uma das melhores reuniões que tivemos sobre o tema. Sempre defendo o diálogo como caminho para construir as soluções e é isso que a gente tem feito sempre no Ceará. Houve uma sinalização que esses pontos saindo da discussão nós conseguiremos avançar no projeto da reforma”, comunicou o chefe do Executivo cearense.

Fonte: assessoria do Governo do Estado do Ceará

Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Conquistar fama e fortuna pode ser importante para muitos, mas é bem mais importante o que se faz com todo dinheiro e status conquistado – e, nesse sentido, o craque argentino Lionel Messimarcou um belíssimo gol não entre as quatro linhas, mas sim no futuro de milhões de crianças. O atacante do Barcelona utilizou sua fundação para ajudar a arrecadar os milhões de dólares que faltavam (junto de outras organizações) para construir o maior centro em combate ao câncerinfantil da Europa. O SJD Pediatric Cancer Centerserá parte do hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona.

A Fundación Leo Messi se reuniu com a Fundación Barça, ligada ao clube catalão, para pagar os 2,7 milhões de euros (cerca de 11,4 milhões de reais) que faltavam para alcançar a meta de 30 milhões de euros (cerca de 127 milhões de reais) e assim iniciar as obras do hospital.

O SJD Pediatric Cancer Center terá capacidade de atender 400 crianças por ano, e a arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha – com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas.

A campanha, no entanto, segue em frente, para uma ampliação ainda maior do orçamento – e o hospital Sant Joan de Déu compartilhou um comovente vídeo, que não só convida a população e novas entidades e empresas a participarem, como dá uma dimensão da importância da participação de Messi na campanha – não só como o principal doador, mas como garoto-propaganda de toda a mobilização. “Somos todos invencíveis quando reunimos forças”, diz a campanha.

Fonte: Hypeness.com.br

Veja o vídeo da campanha:

Incêndio destrói Associação dos Agentes Recicladores de Crato-CE na madrugada desta terça-feira

Por Agência News Cariri

Um caso de incêndio foi registrado na cidade de Crato-CE na madrugada desta terça-feira, dia 11. A Associação dos Agentes Recicladores da cidade localizada na Rua Antônia Selma Gomes ficou parcialmente destruída. O Corpo de Bombeiros esteve no local controlando as chamas e felizmente ninguém saiu ferido.

De acordo com informações, o fogo se alastrou após um curto circuito no local, fazendo com que o teto desabasse e todo o material ficasse queimado. Vale ressaltar que é a segunda vez que o galpão incendiou apenas no período de 03 anos.

Nas redes sociais, estão realizando uma vakinha online, que tem como objetivo arrecadar R$10 mil reais para reforma do local.

Para doar, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/607382

 

PF faz operação contra fraudes em empréstimos do Banco do Nordeste

A Polícia Federal (PF)desencadeou a Operação Impunitas, nesta terça-feira (11), para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em Olinda e em Caruaru, no Agreste do estado, sendo dois em cada cidade. A ação faz parte de uma investigação sobre fraude na concessão de empréstimos no Banco do Nordeste, com aprovação de crédito para empresas sem capacidade.

A investigação começou em maio deste ano, em Caruaru, sob a responsabilidade do delegado federal Márcio Tenório. “Os prejuízos aos cofres públicos durante um ano chegam a R$ 8 milhões”, afirma a PF em nota.

Ainda de acordo com a PF, essas empresas não tinham condições financeiras de arcar com os empréstimos, mas ainda assim conseguiam os valores junto ao BNB. O G1 entrou em contato com o banco em Pernambuco e aguarda resposta.

Policiais federais foram vistos cumprindo mandados em um prédio no bairro de Casa Caiada e em outro endereço em Bairro Novo, em Olinda, mas não foram dados detalhes do que foi apreendido nem quem são os alvos. Segundo a PF, seis pessoas são investigadas.

Foram pedidos sequestros de bens e retenção dos passaportes dos envolvidos, mas os nomes deles e outros detalhes da ação não foram informados. Os crimes que estão sendo investigados são de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Caruaru.

Fonte: G1.com

Empresária inova com buquê de maquiagem como presente para o Dia dos Namorados, na Paraíba

Para driblar a crise e melhorar o faturamento do mês de junho, a empresária Edlamara Jessamynne Silva, de 30 anos, resolveu inovar e apostou em uma nova versão para o famoso buquê de Dia dos Namorados, em Campina Grande. Nas mãos dela, ele deixou de ser de rosas e passou a ser de maquiagem.

A ideia é um tanto inusitada até para as outras variações do mimo, que é um dos preferidos de muitas mulheres, em qualquer época do ano. Afinal, já foram criados buquês de morangos com chocolate, coxinha, costela e até de cerveja. Mas nada que fosse tão duradouro quanto os cosméticos, objetos de consumo do público feminino.

O conceito da repaginada é justamente esse. “Eu nunca gostei de ganhar somente as flores, sempre preferi que elas viessem acompanhadas de um presente com mais utilidade. Afinal elas murcham e o presente fica. Eu me surpreendi com a quantidade de mulheres que pensam igual a mim”, explicou com muito bom humor.

Do universo feminino, Edlamara entende bem. Ela também trabalha como maquiadora há quatro anos e meio, em Campina Grande, cidade do Agreste da Paraíba. Postar a novidade nas redes sociais foi o que garantiu o sucesso entre as clientes que se interessaram pelo produto com diferentes finalidades.

Algumas já pediram orçamentos para presentearem a si mesmas. Outras enviaram a publicação para os companheiros que logo trataram de fazer as vontades das amadas. Edlamara não pensou apenas no lucro. “Além de ser uma forma de atrair clientes, é principalmente uma maneira de ajudar o público masculino a inovar nos presentes paras as suas namoradas”, justificou.

Negócios

A empresária acredita que o movimento de pedidos deve aumentar entre os dias 11 e 12 de junho por causa da proximidade com o Dia dos Namorados. O preço do buquê varia de acordo com os produtos que o cliente escolhe. A média de preço é a mesma que a de um buquê de rosas, que pode ser adquirido a partir de R$80.

Edlamara trabalha com apenas uma marca, mas oferece vários tipos de um mesmo cosmético. É possível incrementar a peça com base, pó, corretivo, máscara para cílios, delineador, lápis para olhos, blush, iluminador e o indispensável batom. Como a iniciativa foi bem aceita, o buquê continuará sendo confeccionado durante o ano inteiro.

“As mulheres amaram. É uma ótima forma para presentear a quem se ama, seja no Dia dos Namorados, no aniversário, Natal, em outras datas comemorativas ou somente para agradar”, finalizou.

Fonte: Noticias ao minuto

Criança morre após se afogar em balde em Riacho de Santana, na Bahia

Uma criança de 2 anos morreu após se afogar em um balde, na cidade de Riacho de Santana, a cerca de 720 Km de Salvador, na tarde de segunda-feira (10).

Conforme o delegado Antônio Rosélio Marques, responsável pelas investigações, a menina foi encontrada afogada pelo tio dela, dentro da casa da família, no bairro São Rafael, por volta de 15h. Ainda não há detalhes sobre o caso, nem se a criança estava sozinha na hora em que se afogou.

Ainda segundo a polícia, a menina chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu. Não há informações sobre o sepultamento.

O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Fonte: G1.com