Vereadores discutem sobre a provável extinção do Lacen em Crato

Publicidade

Na última segunda-feira, durante Sessão Ordinária presidida pelo Vereador Florisval Coriolano (PRTB), o parlamentar Thiago Esmeraldo (PP) alertou sobre a possível extinção do Laboratório central de saúde pública (Lacen) de Crato. Ele chamou atenção para a diminuição do atendimento de usuários, além dos funcionários que estão de aviso prévio. Para Thiago existe a necessidade de união dos políticos com entidades como Fecomércio, Rotary Club, Lyon, Maçonaria, CDL, entre outros, tendo em vista a continuidade do equipamento na região

“O equipamento já está 42 anos no município e realiza exames laboratoriais e complementares como: toxoplasmose, teste de HIV e leishmaniose”, observou o parlamentar. Ele chamou atenção ainda para os mais de 300 procedimentos realizados nos Lacens do interior do estado.

A casa legislativa concordou com Thiago afirmando que está na hora de serem feitas cobranças mais rígidas aos deputados que foram votados no município para que a população não seja prejudicada ainda mais com a perca de equipamentos como o Lacen e o SINE/IDT. O presidente da casa reforçou as falas afirmando que os eleitores também são culpados pelos prejuízos já que não votam nos candidatos cratenses. 

Ainda na sessão, o vereador Professor Gilson (AVANTE) solicitou a mesa diretora que as audiências públicas fossem realizadas em dias diferentes das sessões para que todos os parlamentares pudessem participar, e assim não “seria necessário suspender as sessões ordinárias”, justificou

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) concordou com o colega e levou o pedido ao plenário que aprovou de forma unânime. Florisvalressaltou que a audiência pública para discutir a reforma da previdência já estava marcada para próxima terça-feira (07), e será mantida, pois já havia sido confirmada entre as partes.

Publicidade

Leia também