Várzea Alegre se mobiliza para o Dia do Desafio, na próxima quarta, 29 de maio

Publicidade

A cidade de Várzea Alegre participa de mais uma edição do Dia do Desafio, que este ano acontecerá na próxima quarta-feira, 29 de maio de 2019.

Nesta data, todas as pessoas do município estão convidadas a praticar atividades físicas, de qualquer modalidade, pelo tempo de ao menos 15 minutos e informar essa atividade pelo 0800 275 52 50.

Segundo o coordenador de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, o objetivo do Dia do Desafio, é fazer com que as cidades do mundo se mexam contra o sedentarismo com a prática saudável de atividades físicas. Ainda, com esse objetivo, foi estabelecida uma competição mundial entre cidades. Este ano, Várzea Alegre concorre contra Capacho Nuevo, cidade da Venezuela, mesma com a qual disputou ano passado e venceu.

Cícero Sousa disse que vem realizando mobilização nas escolas, academias, grupos de ciclistas e da população para que participem do Dia do Desafio.

Ele disse que a partir das 5 horas da tarde, haverá atividades físicas coletivas no Parque Cívico São Raimundo Nonato, mas que as pessoas que não quiserem ir ao Parque Cívico, podem realizar suas atividades em casa ou nas academias e podem colaborar informando para o número 0800 275 5250. No dia mundial do desafio, o objetivo é incentivar a promoção da saúde por meio de atividades físicas. Disputaremos com a cidade venezuelana da Capacho Nuevo. Venha para a praça da lagoa, mas, se não puder vir, faça ao menos 15 minutos de atividades físicas e informe no 0800 275 5250, pediu”.

Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento chega à sua 25ª edição. Participam das disputas mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – ‘The Association for International Sport for All’; no continente americano, a responsabilidade é do Sesc São Paulo. O Dia do Desafio conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e da ‘‘International Sport and Culture Association’’ (ISCA). A realização é das prefeituras municipais.

Publicidade

Leia também