Prefeitura e CDL discutem projeto de ornamentação das ruas do município para a Expocrato 2019

Publicidade

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a parceria entre Câmara dos Dirigentes Lojistas do Crato (CDL) e Prefeitura Municipal, visando a Expocrato 2019, o prefeito Zé Ailton Brasil recebeu, em seu gabinete, na tarde de ontem, 14, o presidente da entidade, José Lobo, onde tratou sobre o projeto de ornamentação das ruas do Crato durante o evento que ocorre de 13 a 21 de julho.

De acordo com José Lobo, a CDL é uma entidade que tem compromisso com o município, e há anos realiza a ornamentação das principais ruas da cidade, cujo objetivo é, além de embelezar as vias durante o período festivo, mostrar o que o Crato possui de melhor.

Ainda de acordo com Lobo, a proposta de ornamentação deste ano trará elementos da cultura popular, como reisado, lapinha, coco, dentre outras, a fim de expor para milhares de turistas as belezas da cidade.

“A CDL sempre encabeçou essa ornamentação do corredor principal que vai a Expocrato. E nós queremos mostrar realmente a cara do Crato”, explicou Lobo fazendo uma referência às ruas Doutor João Pessoa e Maildes de Siqueira, que deverão receber adereços.

Zé Ailton Brasil, por sua vez, reforçou que a parceria entre a CDL e a Prefeitura tem sido importante e reconheceu que a instituição tem contribuído com o governo municipal, através de ideias e iniciativas, com o objetivo de embelezar a cidade do Crato.

Por fim, o gestor cratense disse que as expectativas para a Expocrato desse ano são as melhores. “Eu não tenho dúvida que será a melhor Expocrato de toda a história do Crato. Ano passado já foi muito bom, a gente conseguiu inovar. Esse ano a perspectiva ainda é melhor, mesmo diante de uma crise econômica a gente consegue, com a Expocrato, mostrar nosso Crato para todo o Brasil”, declarou o prefeito.

A reunião contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva; do Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; e do Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia.

Publicidade

Leia também