Prefeitura de Juazeiro do Norte divulga nota de esclarecimento sobre os acontecimentos ocorridos no concurso público do último domingo

A nota ainda afirma que o processo de realização das provas teve acompanhamento do Ministério Público e afirma que os responsáveis pelos danos serão punidos. Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

A prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou nota sobre os “transtornos” ocorridos durante o primeiro da de provas do concurso público, na Universidade Regional do Cariri (URCA) no último domingo (26). A nota foi publicada nessa segunda-feira (27) no site da prefeitura.

Na publicação, a prefeitura se isenta da responsabilidade de organização do concurso, sendo que neste caso “é de estrita responsabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), órgão contratado conforme os requisitos legais atendidos para esta finalidade.”

A nota ainda afirma que o processo de realização das provas teve acompanhamento do Ministério Público e afirma que os responsáveis pelos danos serão punidos.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração, vem a público informar que a realização do Concurso Público, no último domingo, 26, é de estrita responsabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), órgão contratado conforme os requisitos legais atendidos para esta finalidade. 

Todos os trâmites relacionados à contratação foram feitos dentro da lisura, com acompanhamento do Ministério Público, inclusive acatando todas as recomendações com relação ao certame. Os esclarecimentos acerca do ocorrido durante a realização das provas foram solicitados à instituição responsável pela realização do Concurso.

Devido aos acontecimentos registrados no campus do Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, na aplicação das provas pela manhã, a Prefeitura afirma que os responsáveis serão punidos. A Municipalidade se isenta de todo o processo de organização, que estava a cargo da instituição contratada.

O concurso é voltado à contratação imediata de pelo menos 1.800 servidores, com disponibilidade de vagas para cerca de 7 mil cargos. Neste domingo, prestaram concurso 36.852 candidatos, em 30 locais de realização dos exames de seleção, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

A administração destaca, ainda, que a parte relacionada ao Município foi feita, contratando para a realização do exame de seleção, uma instituição respeitada, esperando excelência nos serviços.

Diante do quadro de denúncias que circularam nas redes sociais, em vídeos, áudios e outros meios, a Prefeitura Municipal está atenta aos fatos e cobrará rigor na punição dos culpados pelos transtornos causados.

A Prefeitura Municipal se solidariza com todos os candidatos que se sentiram prejudicados, principalmente os que vieram de outras cidades e estados e aguarda o posicionamento formal da UFC, por meio de relatório, justificando  todo o ocorrido.

 

Publicidade

Leia também