Mototaxistas criam grupos no WhatsApp para evitar assaltos e roubos de motos

Por Bom Dia Piauí

Publicidade

As estatísticas relacionadas ao roubo de motocicleta em Teresina não param de aumentar. Cansados de tantas ocorrências, os mototaxistas criaram um grupo nas redes sociais para pedir socorro. Eles compartilham casos de roubo e furto na tentativa de encontrar o veículo. Eles dizem ser uma atitude arriscada, mas que tem ajudado a recuperar a motocicleta de companheiros de trabalho que foi tomada em um assalto ou foi furtada.

Segundo o mototaxista Antônio Ferreira, o grupo é formado por 150 pessoas. Ele contou que, através do grupo, já conseguiram recuperar motos que foram roubadas, além de evitar outros crimes.

De janeiro a março deste ano foram registrados 574 roubos de motos no Piauí. Para a polícia, existe uma quadrilha especializada no roubo e furto de motos no estado. Segundo o delegado Everton Ferrer, quem pratica este tipo de crime faz o desmanche das motocicletas para vender as peças do veículo no mercado negro.

“Um criminoso aborda o mototaxista e leva o veículo padronizado para desmanchar e se isso acontece é porque tem pessoas para comprar”, afirmou o mototaxista Joel Pereira.

Já o mototaxista César Júlio Vieira diz que já foi assaltado e teme que seja vítima novamente. “Eu fui vítima de um assalto e deixei de trabalhar à noite, justamente por causa disso”.

O delegado recomenda ao cidadão que verifique a procedência da motocicleta quando vai comprar um veículo seminovo porque pode ser um produto de roubo.

 Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também