Concurso da Prefeitura de Juazeiro segue normalmente após tumulto e denúncias de irregularidades no primeiro dia de provas

Publicidade

Por Agência News Cariri

O primeiro dia de provas para o concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte virou caso de polícia. A confusão aconteceu em um dos locais de provas no município do Crato. Os candidatos que prestavam o Certame na Universidade Regional do Cariri (Urca), Campus Pimenta alegam uma sucessão de erros no processo e prestaram queixas na Delegacia. Cerca de 2 mil candidatos fariam provas para os cargos de Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Engenharia, no local.

Algumas informações dão conta de que um candidato teria fotografado a prova e vazado nas redes sociais. A Polícia e o Ministério Público foram chamados pela organização e colheram informações e material para investigação.

O candidato a uma das vagas para o cargo de Enfermagem, Thiago Alencar conta que o processo na Urca já começou errado. “Os portões só foram abertos quase 8h30 e a distribuição das provas só começou às 9h40. Juazeiro fazendo a mesma prova desde às 8h e a gente ainda recebendo aqui na Urca. Além de outros problemas como permissão de ir ao banheiro com celular e aí quando vimos gerou baderna e todos saíram pra chamar os fiscais e pedir o cancelamento. Fomos fazer o B.O, porque estamos nos sentindo lesados.”

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte deve realizar uma coletiva de imprensa ainda no dia de hoje para prestar maiores esclarecimentos.

De acordo com o coordenador do Cetrede, órgão responsável pela realização do Certame, como nada está definido, a realização das provas do período da tarde devem ser mantidas, inclusive na Urca.

Publicidade

Leia também