Caminhada Faça Bonito leva multidão às ruas de Juazeiro do Norte

Publicidade

Mais de 1.500 pessoas participaram da Caminhada da Campanha Nacional Faça Bonito 2019, em Juazeiro do Norte, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). A campanha visa conscientizar e sensibilizar a população para essa lamentável realidade de casos em todo o Brasil. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, saindo da Prefeitura, na Rua São Pedro, prosseguindo até a Praça Padre Cícero.

O Prefeito Arnon Bezerra foi representado pelo Secretário da Sedest, Sandoval Barreto, que enfatizou a importância do trabalho constante no sentido de erradicar o abuso e a exploração que deixa terríveis sequelas na vida de tantas crianças e adolescentes. “Não podemos permitir que nada tire o brilho de toda uma vida. Precisamos proteger nossas meninas e meninos”, afirmou Sandoval.

Além da caminhada, a Sedest tem promovido amplo debate para conscientizar e alertar a população sobre o abuso que milhares de crianças e adolescentes sofrem, a maioria por pessoas conhecidas, muitas vezes até da própria família. Sobre a campanha, Sandoval Barreto enfatiza a importância de conversar e persistir nesse assunto, mesmo que para muitas pessoas seja cansativo. “É urgente oferecer informações, dados, reconhecer os sintomas, para que os pais e protetores consigam identificar os casos e mantenham as crianças seguras. O silêncio não é a melhor opção. Enquanto há silêncio, também há o sofrimento desse ser que ainda está em formação e precisa de proteção”, concluiu o secretário.

A caminhada contou com a participação de assistentes sociais, psicólogos, educadores e pessoas engajadas com a causa que levaram cartazes, panfletos e balões laranjas, simbolizando a cor característica da campanha. O ato se encerrou na Praça Padre Cícero, onde representantes de diversos setores da proteção a criança e adolescentes fizeram falas importantes sobre o assunto.

Publicidade

Leia também