365 dias depois: Transporte escolar quebrado prejudica mobilidade de alunos em Pontegi-CE

Publicidade

Por Agência News Cariri

Estudantes e moradores da cidade de Potengi reclamam da falta de transporte para chegar às escolas. Segundo informações, um dos veículos da frota encontra-se quebrado há um ano e um mês na cidade de Nova Olinda, em frente a subestação da cidade. De acordo com os alunos, o serviço que deveria ser gratuito estaria sendo cobrado pela gestão para o deslocamento até as universidades, outra irregularidade.

Não é a primeira vez que nossa equipe recebe denúncias com relação à administração do município. Em março deste ano, motoristas usaram recursos próprios para possibilitar o acesso à vias esburacadas na Vila Padre Cícero, recorrendo a pedras, areia, e até entulho, tentando assim solucionar o problema. A preocupação maior, na época, eram os riscos de acidentes e os prejuízos nas peças dos veículos. 

Ainda em março, moradores denunciaram também a falta de funcionamento da Unidade Básica de Saúde Vila Padre Cícero, que apesar de pronta há 4 anos, continuava inativa. A ausência de medicamentos era outra questão enfretada pela população, e o poder público até então não se pronunciou a respeito dos descasos. 

Publicidade

Leia também