Novo DVD de Fábio Carneirinho, gravado em Paris, será transmitido na íntegra pela TV Padre Cícero, canal 171, Brisanet

O 5º DVD do músico Caririense Fábio Carneirinho, que ainda não chegou às lojas, vai ao ar com exclusividade na TV Padre Cícero , canal 171, brisanet, nesta quinta-feira (30/05) às 20:00 horas. O trabalho conta com a participação da jovem cantora Isis Raylanne, de 17 anos, da cidade Potengi, que venceu o “1º Festival de Talentos do Cariri para o Mundo”.

Após seis turnês internacionais e com 15 anos de carreira, a vontade de registrar um trabalho em parceria com artistas do Cariri e da Europa, nos jardins da Torre Eiffel, em Paris, surgiu, de acordo com Fábio Carneirinho, em meios às viagens e shows fora do Brasil. Além de Ísis Raylanne, participaram das primeiras gravações  Nina Ernst, da Alemanha; Sammy Elgie, da Inglaterra; e Zeu Azevedo, brasileiro que vive em Londres.

Para os fãs e admiradores do artista que estiverem ansiosos para conferir esse projeto, basta sintonizar o canal 171 da TV Padre Cícero (Brisanet), ou clicarna descrição abaixo às 20:00 horas e aproveitar!

Link: www.tvpadrecicero.com.br

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RECOLHE MAIS DE DUAS TONELADAS DE RESÍDUOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE JUAZEIRO, EM APENAS TRÊS MESES

Através da parceria firmada entre Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe – FECUSA, e a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, cerca de 300 alunos de 14 escolas públicas de Juazeiro do Norte estão sendo beneficiados diretamente, além de cerca de outras 5 mil pessoas, de forma indireta, e que já comemoram os primeiros resultados do projeto “COLETA SELETIVA: CONSTRUINDO UM NOVO AMANHÔ.

Pela parceria são ministras oficinas, palestras e treinamentos junto aos professores e alunos destas 14 escolas, visando não só a realização da coleta seletiva mas, principalmente a formação de cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente. “Estamos aproveitando esse período de formação dos cidadãos do futuro, para agregar conhecimentos sobre a importância de cada um na conservação do nosso meio ambiente”, enfatiza o professor universitário aposentado Paulo Sergio, que é membro do corpo técnico da FECUSA, composto ainda pelas engenheiras ambientais Sheyla Monyke e Regiane de Oliveira.

O convênio entre a Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe e a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte foi firmado em outubro de 2018, após seleção pública. Desde esse período até o mês de fevereiro foi apresentado todo o lado teórico do projeto, através de oficinas de capacitação e palestras. E somente a partir de fevereiro deste ano foi iniciado a parte prática, com as primeiras coletas seletivas de resíduos, que são destinadas para a Associação Engenho do Lixo, de Juazeiro do Norte. “Estamos preparando cidadãos mais conscientes do seu papel, como multiplicadores de pequenas atitudes que poderão salvar o planeta, através da preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, estamos ajudando na geração de renda junto aos profissionais da associação de catadores de resíduos local. Todos ganham. Inclusive o meio ambiente”, comemora o Dr. Guilherme Sampaio Saraiva, presidente da FECUSA.

De acordo com a técnica da assessoria de programas e projetos educacionais da Secretaria de Educação de Juazeiro, Mônica Callou, de fevereiro até o início de maiodeste ano foram registrados um pouco mais de 2 toneladas de resíduos sólidos, que foram devidamente separados e, em seguida, recolhidos pela associação de catadores de recicláveis de Juazeiro do Norte. “E isso tem um significado imensurável para todos os que fazem a educação do município”, lembra Monica.

Pela cronograma inicial o projeto tem duração de dez meses, mas seus ensinamentos ficarão para toda a vida dos futuros cidadãos juazeirenses. O projeto ainda conta com a importante participação da Tetra Park, na doação de materiais reciclados para  a fabricação das estações de coleta

Lojistas do Cariri Garden Shopping reduzem preço dos produtos em até 50% no Dia Livre de Impostos

A ação idealizada pela CDL Jovem será realizada no dia 30 de maio. Os consumidores poderão aproveitar descontos relativos aos impostos.

Mais de 50 lojas do Cariri Garden Shopping aderiram ao DLI e no dia 30 de maio irão comercializar produtos e serviços com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. Os lojstas chegam a oferecer descontos de até 50%, apenas na quinta-feira. Esses estabelecimentos pagam os tributos normalmente, mas, neste dia específico, vendem seus itens sem repassar as taxas no preço final para os clientes.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha em média 153 dias, ou cinco meses por ano, só para pagar impostos. Em artigos de higiene pessoal, por exemplo, a carga tributária é de 46%. Sobre o custo de um eletrônico, incidem cargas de 43%. Em itens de perfumaria as taxas chegam a 70%.

“Ficamos felizes em realizar por mais um ano essa ação no Cariri Garden Shopping, que é um espaço que recebe um grande fluxo de pessoas todos os dias. Nosso propósito é atingir ao máximo o número de pessoas sobre o peso da carga tributária brasileira. Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos e está em  último lugar como país que melhor retornar esse dinheiro para população. Saúde, educação, transporte público, tudo isso tinha que esta em outro patamar, se fosse para medir com a quantidade de impostos que pagamos”, explica o coordenador estadual e presidente da CDL Jovem de Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa.

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para o recadastramento dos produtores rurais

Acaba nesta sexta-feira (31) o prazo para os produtores rurais se recadastrarem junto à concessionária Enel Distribuição Ceará. A medida é necessária para que o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não incida sobre a fatura de energia elétrica.

O Governo do Ceará prorrogou o período até 31 de maio, após verificar a baixa adesão da categoria. Até a última terça-feira (28), 429 mil produtores haviam se recadastrado, contra cerca de 175 mil que não realizaram a comprovação. De acordo com o Decreto n◦ 32.847, publicado em 31 de outubro de 2018, a data limite seria 30 de abril.

Aqueles que não realizarem o recadastramento serão tributados pelo ICMS, podendo arcar com contas, pelo menos, 37% mais caras.

Para ver o Decreto nº 33.058/2019, que prorrogou o prazo para o recadastramento, clique aqui.

Documentação necessária:

Formulário, devidamente preenchido e assinado;

Registro ou cadastro do titular da unidade consumidora junto a secretarias, institutos, federações e sindicatos listados no formulário;

Pessoa física: apresentar também um documento oficial com foto e CPF;

Pessoa jurídica: apresentar também o cartão de CNPJ atualizado e o contrato, Estatuto Social e demais aditivos.

Onde entregar os documentos:

Lojas de atendimento da Enel.

Prazo para Atendimento:

Até o dia 31 de maio.

PROGRAMA CRESCENDO COM O MEU MUNICÍPIO DIVULGA RELAÇÃO DOS ALUNOS DESTAQES / SPAECE 2018

O Governo Municipal de Farias Brito, através da Secretaria Municipal de Educação divulga a relação nominal dos alunos que obtiveram as melhores proficiências nas turmas de nível adequado ( 2º, 5º, e 9º anos) e que farão jus à Premiação CRESCENDO COM O MEU MUNICÍPIO.

São 56 ( cinquenta e seis alunos) das 12 (doze) turmas em Nível ADEQUADO, e que estão entre os MELHORES DO MUNICÍPIO DE FARIAS BRITO.

Parabenizamos as Equipes Escolares ( Professores, Funcionários, Núcleo Gestor) pela valiosa contribuição na efetivação dos resultados. Aos profissionais de Apoio Pedagógico ( Multimeios, Luz do Saber, Mais Alfabetização) e demais envolvidos, o nosso agradecimento pelo compromisso e disponibilidade.

Aos Senhores Pais, o nosso sincero abraço de parabéns, agradecendo pela parceria e participação na vida escolar dos seus filhos.

Agradecemos a toda a equipe SME pelo constante serviço de construção de resultados e efetivação de práticas exitosas de aprendizagem.

A todos os profissionais da educação do município, registramos a parcela significativa de contribuição, especialmente aos da Educação Infantil e do 1º ano , base dos conhecimentos escolares.

Registramos o apoio constante do Prefeito Municipal Dr. José Maria Gomes Pereira, sempre pronto para oferecer o melhor em prol da nossa educação. Receba o nosso reconhecimento e gratidão em nome dos professores, alunos e pais.

A TODOS OS ALUNOS DE TODAS AS TURMAS DO NOSSO MUNICÍPIO, AOS PROFESOSRES E FUNCIONÁRIOS, O NOSSO AGRADECIMENTO PELOS RESULTADOS COLETIVOS DE TODA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Mototaxistas criam grupos no WhatsApp para evitar assaltos e roubos de motos

As estatísticas relacionadas ao roubo de motocicleta em Teresina não param de aumentar. Cansados de tantas ocorrências, os mototaxistas criaram um grupo nas redes sociais para pedir socorro. Eles compartilham casos de roubo e furto na tentativa de encontrar o veículo. Eles dizem ser uma atitude arriscada, mas que tem ajudado a recuperar a motocicleta de companheiros de trabalho que foi tomada em um assalto ou foi furtada.

Segundo o mototaxista Antônio Ferreira, o grupo é formado por 150 pessoas. Ele contou que, através do grupo, já conseguiram recuperar motos que foram roubadas, além de evitar outros crimes.

De janeiro a março deste ano foram registrados 574 roubos de motos no Piauí. Para a polícia, existe uma quadrilha especializada no roubo e furto de motos no estado. Segundo o delegado Everton Ferrer, quem pratica este tipo de crime faz o desmanche das motocicletas para vender as peças do veículo no mercado negro.

“Um criminoso aborda o mototaxista e leva o veículo padronizado para desmanchar e se isso acontece é porque tem pessoas para comprar”, afirmou o mototaxista Joel Pereira.

Já o mototaxista César Júlio Vieira diz que já foi assaltado e teme que seja vítima novamente. “Eu fui vítima de um assalto e deixei de trabalhar à noite, justamente por causa disso”.

O delegado recomenda ao cidadão que verifique a procedência da motocicleta quando vai comprar um veículo seminovo porque pode ser um produto de roubo.

 Fonte: g1.com

Grupos fazem atos na Paraíba contra corte de verbas do MEC

Grupos de estudantes e professores de universidades e institutos federais fazem atos de mobilização, na manhã desta quinta-feira (30), em Sousa e João Pessoa. Eles protestam contra o bloqueio de verbas na educação anunciado pelo governo federal.

Os professores e alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) começaram o ato em Sousa por volta das 9h. O grupo montou tendas no Calçadão, no Centro da cidade, para conversar com as pessoas sobre a previdência social e tirar dúvidas da população.

No IFPB, em João Pessoa, houve paralisação no turno da manhã, a partir das 9h30, para um debate sobre a previdência social, conforme o Sindicato dos Trabalhadores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB). À tarde, tem expediente até 14h40. Também aderem de forma total ou parcial à paralisação os campis de Itabaiana, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa e Guarabira.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus de João Pessoa, houve uma panfletagem e caminhada de estudantes e professores para dialogar sobre a previdência. A mobilização começou às 8h e terminou por volta das 11h. Os servidores paralisaram as atividades e também não houve aula na unidade de ensino.

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), não houve aula porque os professores aderiram à mobilização contra o corte de verbas anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, oficialmente, a universidade não suspendeu as atividades e alguns setores administrativos estão funcionando parcialmente, com atividades laboratoriais e de projetos.

Segundo a assessoria do Sindicato de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), poucas professores estão ministrando aula nos campi nesta quinta-feira. A maioria dos professores e estudantes aderiu à paralisação após uma assembleia realizada na manhã da quarta-feira (29).

Fonte: g1.com

Homem é achado e preso após pedir churrasco, açaí e sushi por aplicativo em celular roubado em Fortaleza

Um homem foi preso após pedir comida por aplicativo de celular roubado, na madrugada desta quarta-feira (29), em Fortaleza. A polícia foi ao endereço enviado pelo suspeito no app, e, ao chegar ao local, flagrou quando ele recebeu os produtos do entregador. Francisco José Simião Barros, 21 anos, foi conduzido para o 34º Distrito Policial e autuado em flagrante por receptação e estelionato. Ele não tinha antecedentes criminais, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

A vítima, um publicitário de 24 anos que pediu para ser identificado apenas como Júnior, sofreu o roubo nas proximidades da Avenida Borges de Melo, por volta de 20h da terça-feira (28). Segundo ele, o assaltante estava armado, em uma moto.

Após roubar o celular do publicitário, o suspeito ainda o seguiu com a moto para impedir que ele pedisse ajuda, contou Júnior. Ao chegar em casa, o rapaz registrou um boletim de ocorrência pela internet.

Algumas horas depois do crime, a mãe da vítima passou a receber notificações no celular sobre compras feitas no cartão de crédito. Os registros eram de pedidos de comida feitos por um aplicativo cadastrado no celular do publicitário assaltado. Segundo Junior, o assaltante chegou a pedir R$ 90 de churrasco, R$ 60 de sushi e R$ 50 de açaí.

Acessando o aplicativo pelo computador, o rapaz identificou o endereço da entrega e acionou a polícia. Ele também entrou em contato com os estabelecimentos e restaurantes para explicar a situação. A prisão ocorreu na Avenida Pasteur, no Bairro Carlito Pamplona.

Os policiais abordaram o suspeito logo após ele receber um dos pedidos. Dentro do veículo que estava com Simião, além do aparelho roubado, a polícia encontrou outros quatro celulares.

Um casal que estava com o suspeito também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A vítima do assalto compareceu à unidade para recuperar o telefone.

Fonte: Noticias ao minuto

Boto é encontrado morto em praia de Ilhéus, sul da Bahia

Um boto foi encontrado morto na Praia do Ponta, na cidade Ilhéus, na região sul da Bahia, na quarta-feira (29).

Conforme o Projeto A-mar, responsável pela conservação marinha da região, o animal foi encontrado durante o monitoramento diário da equipe.

Ainda de acordo com o projeto, cinco botos foram encontrados mortos só neste ano, no litoral de Ilhéus.

Não há informações para onde o corpo do animal foi levado.

Animais mortos

No mês passado, uma tartaruga da espécie verde, com cerca de 1,15 metro, foi encontrada morta na praia de São Domingos, também em Ilhéus, no dia 14 de abril.

Na ocasião, o Projeto A-mar, informou que 60 tartarugas foram encontradas mortas só neste ano, no estado.

 Fonte: G1.com

Agnaldo Timóteo está em coma induzido, mas apresenta melhora, diz hospital

O cantor Agnaldo Timóteo, internado em UTI de hospital de Salvador após sofrer AVC, está em coma induzido, segundo aponta boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (30), pelo Hospital Roberto Santos (HGRS).

Apesar da informação só ter sido divulgada nesta quinta, a unidade de saúde informou que o artista foi colocado em coma induzido na manhã de terça-feira (28).

A unidade acrescenta que o quadro de saúde do artista está evoluindo, com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, mantendo ainda critérios de gravidade.

O boletim destaca ainda que Agnaldo tem boa resposta aos antibióticos e está sem febre. Ele também está sendo alimentado pela via venosa, para deixar o intestino recuperar a função.

Agnaldo foi transferido para a unidade médica no dia 21 de maio, um dia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em Barreiras, no oeste da Bahia. O cantor iria se apresentar em um município vizinho e estava hospedado na cidade, quando teve um mal-estar.

Inicialmente, Agnaldo deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Barreiras, contudo, acabou levado para o Hospital do Oeste, na mesma cidade, onde passou a noite. Da unidade médica, o cantor seguiu para Salvador, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea.

Na terça-feira (28), oitavo dia de internação, o quadro clínico do cantor se agravou, após uma infecção urinária e outras complicações, e Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na manhã desta quarta-feira, um outro boletim apontou uma “discreta melhora” no quadro de saúde do cantor.

Fonte: G1.com