Vereadora cobra providências ao DEMUTRAN em relação às irregularidades do transporte público no bairro Jardim Gonzaga

Publicidade

Em requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, Rita Monteiro (PDT) pediu que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) tomasse providências no bairro Jardim Gonzaga em relação ao transporte alternativo que é efetuado por meio de cooperativa.

Em sua justificativa, a vereadora afirma ter recebido denuncias por parte dos moradores “São relatos de ultrapassagens perigosas, desvio de rotas e destrato com os idosos. Vans que ficam paradas no ponto de ônibus, disputam espaço com concorrentes e põem em risco não só quem está dentro do carro, mas os pedestres e trabalhadores da região” explicou.

Os moradores alegam que o estresse físico e emocional dos motoristas, devido à excessiva carga horária, coloca em risco a vida dos passageiros e dos pedestres. Ainda de acordo com a população, os fatos são antigos e fazem parte do cotidiano dos usuários do sistema de transporte alternativo da cidade.

Rita Monteiro ressaltou a importância de o DEMUTRAN reprimir através de fiscalização e multas os excessos de velocidade, manobras arriscadas em cruzamentos, avanço de sinal vermelho, ultrapassagens indevidas, excesso de lotação, incluindo uma devolutiva das multas aplicadas com as devidas infrações, e assim trazer soluções efetivas que beneficiem a população e o sistema de transporte coletivo na cidade

Publicidade

Leia também