Trabalhadores rurais fazem caminhada em Maceió em defesa da reforma agrária

Por Roberta Cólen, G1 AL

Publicidade

Trabalhadores rurais saíram em caminhada por avenidas de Maceió nesta segunda-feira (15) em defesa da reforma agrária. O ato faz parte do calendário do Abril Vermelho, mês de reivindicações de famílias camponesas.

Segundo o coordenador estadual do Movimento Via do Trabalho (MVT), Marcos Antônio da Silva, o Marrom, mais de 3 mil pessoas participam da marcha. Ao todo, 6 movimentos agrários estão envolvidos.

“Primeiro, queremos continuar denunciando a violência no campo. Esse ano faz 23 anos do massacre dos Carajás e até hoje tem pessoas impunes em relação a isso. Segundo, dizer para esse governo federal que o movimento agrário não tem medo das ameaças dele e que vai continuar de cabeça erguida defendendo a reforma agrária”, disse Marrom.

No domingo (14), eles acamparam na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na manhã de hoje, eles saíram do campus em direção à Praça Sinimbu, no Centro. As avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima fazem parte do trajeto.

A previsão é que eles cheguem à praça por volta das 17h. Antes disso, vão dar uma pausa para almoço no Ibama, na parte alta de Maceió.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também