Secretaria de Educação realiza formação para merendeiras

Publicidade

O papel da profissional que produz as refeições é fundamental. São responsáveis por todas as fases da produção de refeições, desde a recepção dos alimentos até a distribuição final para os alunos. Nesse contexto, a gestão municipal do Crato visa capacitá-las para a melhoria contínua do trabalho.

Com o objetivo de promover melhorias na qualidade da merenda escolar, bem como disponibilizar novos conhecimentos para as profissionais, a Secretaria Municipal de Educação (SME) do Crato realizou na quarta-feira, 3, em sua sede, uma capacitação para merendeiras das escolas da rede pública. A formação aconteceu durante todo o dia e contou com cerca de 150 profissionais.

Sob a coordenação das nutricionistas Janine Braga, Maluane Romualdo, Rosileny Dantas e Rosa Fabiana Sales, foram detalhadas informações acerca das boas práticas de manipulação de alimentos, da importância da higienização, armazenamento e condições nutricionais.

A gestora da SME, Germana Brito, ressaltou a relevância dessas profissionais, enfatizando a importância do cuidado para com o fazer dos alimentos oferecidos aos alunos. “Esse momento será de muita valia para todos, a escola é um espaço sagrado, onde precisamos dar o melhor de nós, com amor, carinho e dedicação”, disse.

“As gotinhas de amor realmente precisam estar presentes nas receitas que farão parte da merenda escolar dos nossos alunos. A comida preparada com carinho será sempre mais saborosa”, destacou a primeira-dama Aldalice Pinheiro, que esteve presente no momento.

Dando prosseguimento a formação, as nutricionistas abordaram os assuntos pertinentes ao passo a passo de como manusear os alimentos de forma segura e saudável.

A merendeira Fátima Higino, que trabalha na Escola Padre Frederico Nierhoff, Creche São Miguel, contou que já trabalha nessa área há quase 20 anos e é sempre muito bom participar de momentos como esse. “Formações nos fazem aprender cada vez mais, agradeço pela oportunidade”, ressaltou.

Na oportunidade, a Secretária Adjunta de Educação, Tammy Alencar, também interagiu na formação, informando às merendeiras que as capacitações serão contínuas, visando o aperfeiçoamento do trabalho. Finalizando o desenvolvimento da capacitação, foram entregues certificados às participantes.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também