Programa de apoio à cultura é apresentado na Câmara Municipal do Crato

Publicidade

Na sessão ordinária da ultima terça feira (16/04), o vereador Bebeto Anastácio (PODE) usou a tribuna para falar sobre o seu projeto de criação do Programa Municipal de Apoio a Cultura – PROMAC, que conta com a assinatura do vereador Neguim Madeireiro (DEM).

Bebeto explicou que o PROMAC incentivará manifestações populares como projetos de cultura, arte, música gospel, além da arte circense. Segundo o vereador, aqueles que contribuírem com essa iniciativa terá uma porcentagem de desconto no seu Imposto Sobre Serviço (ISS) e também no IPTU.

“Criaremos um fundo para financiar os projetos sociais ou individuais. Os artistas que vierem se apresentar no Crato deverão destinar 3% do cachê para depositar no fundo do programa, e dessa forma ajudar artistas iniciantes da região” explicou. O parlamentar complementou afirmando que o Programa já poderá entrar em vigor na Expocrato deste ano.

Ainda na sessão, o vice-presidente da casa Fernando Brasil (PP) esclareceu algumas questões relacionadas à queda de um muro na escola localizada no distrito de Dom Quintino. De acordo com o parlamentar, alguns colegas faltaram com a verdade ao afirmarem que o ocorrido havia acontecido há 60 dias. “O muro caiu no dia 25 de março e a reconstrução já está em fase final” disse o vice-presidente.

Publicidade

Leia também