Prefeitura de Juazeiro do Norte dá início as obras de reforma nas escolas do município

24F2DA75-5F37-4B26-92B5-02EAB0DF98BC

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, iniciou nova etapa de reforma das escolas.  As primeiras obras dessa nova etapa de trabalho do Programa de Reforma irá contemplar oito escolas do município com a revitalização da estrutura física das unidades.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos, juntamente com o Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, e determinou uma dinâmica intensificada das obras, para que o maior número de escolas sejam reestruturadas, para possibilitar melhores condições de ensino aos alunos, com conforto e segurança. Todas as escolas da rede municipal também serão climatizadas.

Na Escola de Educação Infantil e Fundamental Manoel Balbino da Silva, localizada na Vila Carité, zona rural, onde paredes rachadas e o teto degastado comprometiam o espaço e a segurança dos alunos,  operários atuam para demolir a antiga estrutura que dará lugar a um novo prédio.

Serão investidos nesta obra mais de R$ 400 mil para promover mudanças como a climatização das salas e a acessibilidade.  A escola que ficava ilhada no período de chuvas terá o problema revertido com o projeto, explica o engenheiro Ivison Miranda, “Iremos redefinir a estrutura local e corrigir os problemas desde a fundação, além de renovar toda a instalação elétrica e hidráulica”, disse ele.

A próxima a ser beneficiada com a reforma será a Escola de Ensino Fundamental 3 de Junho, no sítio Salgadinho, com licitação e ordem de serviço definidas. Os serviços devem começar em poucos dias. De acordo com a coordenadora da rede física e engenharia de projetos da Seduc, Michele Menezes, outras seis escolas irão iniciar o processo de reforma após a conclusão da fase licitatória, iniciada a partir do dia 06 de maio. São elas: Mário Bem, Izabel da Luz, José Geraldo da Cruz, Getúlio Granjeiro, Maria Luíza Dantas e Tarsila Cruz.

“Há uma grande expetativa para a reforma nestas escolas. Somente na Mário Bem, por exemplo, serão investidos quase R$ 2, 5 milhões. Será uma escola modelo, dotada de 24 salas de aula, terá uma ampliação diferenciada”, explica. Segundo a coordenadora, outra que também deve passar por um processo de ampliação será a Escola Tarsila do Amaral, a qual irá receber 5 novas salas, aumento do primeiro pavimento, cozinha e demais readequações.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *