Prefeito do Crato sanciona lei de isenção de taxas aos permissionários do transporte coletivo alternativo

Publicidade

Sancionada a lei que declara que os motoristas de micro-ônibus e veículos equiparados, que atuam no transporte de lotação alternativa em Crato, a partir dessa norma, ficam isentos da Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte de Passageiros.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, sancionou na manhã de ontem, segunda-feira, 1º de abril, em solenidade, no Salão Nobre da Prefeitura, a lei que declara que os motoristas de micro-ônibus e veículos equiparados, que atuam no transporte de lotação alternativa, a partir dessa norma, ficam isentos da Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte de Passageiros.

Compondo a mesa de autoridades junto ao prefeito, estavam o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; o Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano; o presidente da Cooperativa de Transporte Misto do Cariri (Coopermisto) e o assessor da citada cooperativa, Raimundo de Oliveira Brito e Irmão Júnior, respectivamente, e o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Eduardo Teles.

O Presidente da Câmara dos Vereadores, Florisval Coriolano, agradeceu ao prefeito e se predispôs a auxiliar sempre em todos os projetos que digam respeito ao progresso da comunidade cratense. O assessor da Coopermisto, Irmão Junior, agradeceu ao gestor municipal e aos edis por essa melhoria proporcionada ao transporte alternativo do Crato. “Trata-se de um momento ímpar, esse incentivo que recebemos trará desenvolvimento e mais qualidade no serviço prestado”, destacou

“Estamos vivenciando uma vitória do transporte alternativo em nossa cidade, graças a parceria com o Poder Legislativo, pudemos viabilizar essa conquista, que só trará benefícios para nossa comunidade”, ressaltou o Chefe do Executivo cratense, Zé Ailton Brasil.

Em continuidade a solenidade de sanção, a lei foi devidamente assinada e festejada por todos os presentes. É importante salientar que os profissionais do transporte coletivo alternativo precisam estar licenciados e em regularidade quanto ao exercício de suas atividades, especialmente em relação à vistoria dos veículos, condições de segurança, de higiene e outras necessárias à adequada e eficiente prestação do serviço.

Também presentes na solenidade, os vereadores Thiago Esmeraldo, Antônio de Mano, Vicência Leandro, Pedro Alagoano, Bebeto Anastácio, Fernando Brasil, Tico da Serrinha, Neguim Madeireiro, Adil, Tota Lobo, além de secretários municipais, assessores, servidores da prefeitura e profissionais do transporte alternativo e comunidade.

Publicidade

Leia também