Moradores de bairro de Salvador relatam ataque de abelhas e reclamam de colmeia em praça

g1.com

Publicidade

Uma colmeia em uma árvore da Praça Maria de Lourdes, no bairro de Águas Claras, em Salvador, tem preocupado moradores da localidade. Os populares contam que vêm sofrendo ataques das abelhas há três meses.

A praça fica na Rua Lourival Costa, região central do bairro, e é bastante visitada por conta do espaço de lazer com equipamentos para malhação. Os moradores contam que, desde que as abelhas fizeram a colmeia, o local tem sido menos frequentado.

A dona de casa Maria Madalena mora em uma residência que fica de frente para árvore. Ela conta que a família não tem mais frequentado o local, com medo das abelhas.

“Não estou tranquila porque tenho minha mãe deficiente e meus netos, que brincam aqui, e não estão vindo mais na praça. Essa semana, as abelhas invadiram a casa do meu vizinho e ele está todo picado de abelhas. Está difícil ficar aqui”, disse ela.

A reportagem da TV Bahia entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonose (CCZ), com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e com o Corpo de Bombeiros, que informaram que a situação não é de responsabilidade dos órgãos.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também