Implantação da Casa da Mulher Cearense no município do Crato é tema de audiência pública

Publicidade

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, dia 23, na Câmara Municipal do Crato, audiência pública onde foram debatidos assuntos relacionados a instalação da Casa da Mulher Cearense no município do Crato. A audiência foi apresentada pelo Chefe do Poder Legislativo Municipal, Florisval Coriolano, e presidida pela vereadora Ticiana Candido.

Compondo a mesa: o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro; a Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Crato, Verônica Isidório; a Secretária Adjunta de Educação, Tammy Alencar; a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Camila Brito; Franci Oliveira, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece); e Rafael Vilar, do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem).

Iniciando a apresentação em tribuna, a Assessora Municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Guedes, dissertou sobre a relevância da luta para que a Casa da Mulher seja realmente implementada no município do Crato, falou sobre a violência contra a mulher, suas inúmeras vertentes e elencou dados em relação a esse contexto. Verônica Isidório pediu mais agilidade nas questões relacionadas a mulher e reiterou que o Conselho apoia qualquer que seja o equipamento que auxilie, proteja e ampare a mulher e suas escolhas. A educadora Tammy Alencar ressaltou que a educação estará a postos para auxiliar nesse aspecto. “Nossas crianças necessitam de uma educação direcionada para a cultura da não violência desde a tenra infância para que saibam discernir entre o que é correto ou não no parâmetro de respeito e convívio harmonioso”, explicou.

“As políticas públicas precisam ser eficientes e eficazes, estamos trabalhando cotidianamente, reforçando o compromisso da nossa gestão para com as mulheres e a comunidade em geral”, disse o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto.

Publicidade

Leia também