Idoso achado morto em rio de Teresina costumava pescar e distribuir peixes para a comunidade

Por Gilcilene Araújo, G1 PI

Publicidade

O corpo de José Bernardino de Oliveira, 70 anos, que desapareceu quando pescava no domingo (7), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8). Segundo relato de vizinhos, o idoso tinha o costume de pescar e distribuir os peixes para a comunidade.

Vizinhos que acompanhavam o resgate lamentaram o falecimento de José Bernadinho. Segundo a aposentada Domingas Gomes, José Bernardino gostava de pescar nos fins de semana e aproveitava o período de cheia dos rios para pescar e distribuir os peixes com os vizinhos da Vila Mandacaru, onde ele residia. “Ele pegava os peixes e dava para todos os vizinhos”, disse Domingas Gomes.

Bombeiros foram acionados para resgatar o corpo de José Bernadinho por volta de 7h desta segunda-feira (7), depois que o cadáver boiou.

“Estávamos nos preparado para continuar as buscas quando recebemos um chamado de populares informando que tinha um corpo boiando. Fizemos o resgate e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)”, comentou o major Jorge Veloso, do Corpo de Bombeiros.

Um irmão do idoso estava no local, mas não quis falar com a imprensa. Antônio Ramos, vizinho da vítima, presenciou o momento em que o aposentado sumiu na lagoa.

“Ele estava pescando e, ao tentar desprender a rede de pesca, foi sugado pela galeria. Ele jogou a rede uma vez e não pegou nada, depois lançou novamente e, desta vez, a tarrafa ficou presa. Então, decidiu entrar na lagoa para tentar desprendê-la e não apareceu mais. Saí correndo para informar a família e chamamos os bombeiros”, detalhou.

Fonte: Noticias ao minuto

Publicidade

Leia também