Escolas cratenses promovem comemoração lúdica em alusão ao Dia do Livro Infantil

Publicidade

Em comemoração a semana do Livro Infantil, escolas do município do Crato estão realizando atividades educativas e culturais junto aos alunos e professores.

No Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, 300 alunos estão participando ativamente das ações. Segundo a diretora, Mylena Moreira, o Liceu está comemorando, além da semana do Dia do Livro, o Dia do Índio também. “Realizamos na escola, homenagens a Grandes escritores, como, José de Alencar, Ana Néo, Ana Maria Machado e Monteiro Lobato. As ações foram desenvolvidas pelos alunos da educação Inclusiva e EJAs diurnos e noturnos, com a presença da Secretária de Educação, Germana Brito”, ressalta.

Já na Escola de Educação Infantil e Fundamental Antônio Antuérpio Gonzaga de Melo, foi realizada na manhã de ontem, quarta-feira, 17, a culminância do Projeto Vivenciando e Aprendendo com Monteiro Lobato, com contação de história e apresentação artística dos alunos.

Também na Escola Professora Edilma F. G. Rodrigues, Circulo Operário, aconteceram ações alusivas a semana do Dia do Livro com apresentações lúdicas e criativas.

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.

Publicidade

Leia também