Casal perde aliança em praia de Salvador e tem joia devolvida quase 1 mês depois por outro casal que achou objeto na areia

Por G1 BA

Publicidade

Um casal de baianos que havia perdido uma aliança no mar da Praia de Inema, no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador, foi surpreendido quase um mês depois, quando outro casal entrou em contato através das redes sociais, dizendo que tinha encontrado a joia.

O engenheiro Edilton Medeiros e a médica Roberlane Medeiros perderam a aliança no dia 4 de março, quando passavam o dia em Inema, junto com a filha de 9 anos deles. O casal, que está junto há 11 anos, afirmou que a perda do objeto despertou um sentimento de tristeza.

“Eu estava com minha filha dentro da água, jogando água, quando de repente eu olho para minha mão e não vejo a minha aliança. Olhei e vi a marca do sol aqui [no dedo], a marca da aliança. Aí eu vi que não estava e falei com minha esposa: ‘Perdi a aliança’”, contou Edilton, que destacou ele e a esposa ficaram muitos tristes com a perda da joia.

“Não pela perda material, mas pela perda sentimental. Algo que representa muito na nossa vida, que foi a aliança que fizemos no altar, com Deus. E aquela aliança foi escolhida com muito carinho. Ela que escolheu a dedo a aliança e, de repente, a aliança há doze anos estava no nosso dedo já não estava mais”, afirmou Edilton.

Após perceberem o sumiço do objeto, o casal e a filha ainda passaram uma hora no local, procurando, mas a aliança não foi encontrada.

“Minha mãe também estava conosco e nos ajudou. Então, eram quatro pessoas procurando a aliança por uma hora, no local onde ela havia sido perdida. Enquanto procurava, eu tinha em meu coração o desejo de encontrar a aliança, então eu pedia pra Deus: ‘Meu Deus, ajude que eu encontre essa aliança’, por causa do valor afetivo que tem para nós, né? Mas foi uma hora de procura em vão”, disse Roberlene.

O casal já havia perdido as esperanças de encontrar a aliança, quando 24 dias depois, uma mensagem através das redes sociais devolveu a fé a Roberlene e Edilton.

“No dia 28 de março, eu estava numa reunião online da empresa, quando de repente, sem querer, apertei o aplicativo Instagram, e tinha uma mensagem. A curiosidade bateu e eu fui olhar o que era, e e aí tinha uma mensagem numa foto minha: ‘Edilton, eu encontrei a sua aliança’. Tem uma mensagem pra você no direct’. Naquela hora, eu tomei um susto. Não acreditei. Saí da reunião, fui pra sala. Olhei a foto da pessoa, cliquei na foto “, afirmou.

A mensagem tinha sido mandada pela fisioterapeuta Juliana Ramalho, que no dia 16 de março estava na Praia de Inema, com o marido Alexandre Nunes. Foi Alexandre, que é empresário, quem encontrou a aliança, enterrada na areia.

“Estávamos conversando na água, eu mexendo na areia, quando senti um peso no dedo. Achei que era minha aliança e levantei no susto. Aí olhei e tinha uma outra aliança”, contou Alexandre.

Na hora que ele falou, eu achei que tinha sido brincadeira comigo, dizendo que tinha perdido a própria aliança. E aí a gente foi olhar e já viu os nomes [dos donos da aliança] escritos’, contou Juliana.

Assim que o objeto foi encontrado, Alexandre e Juliana perguntaram se alguma das pessoas que estavam na praia, naquele momento, havia perdido a aliança. Como o dono não foi encontrado, Juliana fez uma pesquisa com os nomes que estavam gravados na joia e encontrou perfis de Edilton e Roberlane nas redes sociais.

“Mandei uma mensagem privada pra ele no direct, e ele não via as mensagens. Mandei a mensagem, e ele não respondeu, aí mandei outra. Depois mandei pra Roberlene, porque eu achei o perfil dela. Ela não respondeu, e eu continuei insistindo até o dia que eu tive a ideia de comentar numa foto dele. No mesmo dia ele me ligou”, disse Juliana.

“Pulamos eu e a Rafaela de alegria Algo assim realmente surpreendente, porque a gente, apesar de ter pedido muito para que ela voltasse, que ela aparecesse, ter procurado e não ter encontrado, àquela altura do campeonato, a gente já não imaginava que ia ser possível ela voltar”, contou Roberlene.

Após o contato pelas redes sociais, os casais marcaram o encontro em um restaurante da capital baiana, onde a aliança foi devolvida.

“É muito gratificante poder viver tudo o que a gente tá vivendo. Ter encontrado com eles, ter entregue a aliança e ver a felicidade deles, né? Ver que a gente conseguiu realmente encontrar as pessoas e entregar a aliança”, afirmou Juliana.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também