Barbalha concentra atividades de vacinação contra a gripe

Publicidade

Os postos de Saúde da Família de Barbalha já estão disponibilizando vacinas para todos os públicos. A campanha segue até o dia 31 de maio e a aplicação está disponível em todos os PSF na zona rural e sede do município, além de ponto de apoio no Brejinho e Centro Materno Infantil.

 

Desde o dia 22, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde podem ser vacinados. Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, Idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias do parto, população indígena, professores, jovens que cumprem medidas socioeducativas, população carcerária, servidores do sistema prisional e trabalhadores da saúde.

 

Em 4 de maio, será realizado o dia “D” de vacinação com atividades mais concentradas em todo o município. A Secretaria de Saúde de Barbalha deve vacinar cerca de 15.453 pessoas dos grupos prioritários. A meta do Ministério da Saúde do Governo Federal é que 90% do público alvo seja imunizado. A população deve ficar atenta e portar a caderneta de vacinação.

Publicidade

Leia também