Advogado e professor Reno Feitosa recebe homenagem da Câmara Municipal do Crato

Publicidade

Por Agência News Cariri

O homenageado recebeu o Título de Mérito Jurídico pela importância dos serviços prestados no munícipio.

Um dos principais nomes dessa geração de juristas brasileiros, o advogado e professor Reno Feitosa, foi homenageado com o Título de Mérito Jurídico na Câmara Municipal do Crato na noite da ultima sexta-feira (12). Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Florisval Coriolano, ahomenagem foi proposta pelos relevantes serviços prestados na área jurídica da cidade.

Reno que também é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Crato, diz que quando um advogado faz o juramento ao ingressar na Ordem, ele jura, dentre outras coisas, defender o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e a Justiça Social.O advogado é o porta-voz dos direitos individuais fundamentais da república, e a OAB está a serviço do advogado para que este não se sinta sozinho na trincheira da democracia”, ressaltou.

Segundo o professor de direito da Universidade Regional do Cariri, a OAB deve superar a indiferença com os humildes e a vaidade do mundo jurídico, para estar nas mãos dos advogados, notadamente os mais jovens, que defendem a justiça social, a inclusão, as minorias e os direitos humanos fundamentais. Reno destaca ainda a honra em receber um título como esse, afirmando que na presidência da OAB Crato, seu principal objetivo é representar a advocacia de modo eficiente, principalmente na defesa das prerrogativas profissionais.

Reno Feitosa Gondim é professor de Filosofia Jurídica no Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA). Graduado em Direito e especialista em Direitos Humanos pela URCA, Reno também é Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA em Buenos Aires e Pós-Doutor em Ciências Jurídicas pela UNLAM, também em Buenos Aires. Atualmente, é membro da Academia Brasileira de Cultura Jurídica (ABCjuris).

Publicidade

Leia também