O CicloSesc acontece no feriado de 1° de maio em Nova Olinda

O “CicloSesc – Viver Mais a Cidade” está com inscrições abertas e será realizado mais uma edição em Nova Olinda dia 01 de maio, feriado, às 07:00h.A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Sesc e com o apoio do Governo Municipal. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de abril na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

A concentração será a partir das 7h00 no largo da prefeitura, na Av. Perimetral Sul, centro da cidade.Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem camisa e participam de atividades diversas, além de sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Há 24 anos o Sesc convida os trabalhadores cearenses para celebrar o feriado de 1º de maio de um jeito diferente, pedalando com a família e amigos. O evento mostra que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais. É também uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes, suas famílias e o Sesc.

Médicos de UPA em Juazeiro do Norte entram de greve a partir da próxima quinta

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro do Norte, poderão entrar em greve e paralisar suas atividades a partir da próxima quinta-feira (25). Segundo a categoria, eles reclamam da sobrecarga de trabalho e defasagem salarial.

A UPA que eles atendem fica localizada no Bairro Limoeiro. Uma dos motivos da sobrecarga de trabalho é com relação em alguns PSFs do município estão sem médicos fazendo com que a UPA lote a demanda de pacientes em busca de atendimento.

Disparos atinge homem e pega idosa de raspão em Nova Olinda-CE

Por Agência News Cariri com informações de Edson Rota

Por volta das 19;40 deste domingo (21) a composição PM deste município composta pelo 1º SGT Odair, 3º SGT Valdenio e os SDs Cardoso e Jeferson foram acionados por populares dando conta de uma tentativa de homicídio no bairro Terreiro Duro neste cidade.

De imediato a composição se dirigiu até o local onde constatou a veracidade do fato, segundo a polícia no local foi alvejado com dois disparos de arma de fogo a pessoa identificada como sendo Francisco Ferreira Barbosa mais conhecido como (Tita).

O fato ocorreu em frente á residência da vítima no bairro Terreiro Duro neste município, a vítima relatou para a polícia que quem teria feito os disparos contra o mesmo foi uma pessoa identificada apenas como (Novim) residente no mesmo bairro.

Na mesma ocorrência foi atingida de raspão nas costas uma senhora identificada como sendo Maria das Neves Rodrigues Xavier, aposentada, residente no mesmo bairro.

A polícia da cidade de Nova Olinda está realizando diligências para encontrar e prender o suspeito desta tentativa de homicídio.

Fãs dos Vingadores lotam pré-estreia no Orient Cinemas no Cariri Garden Shopping

Devido a grande demanda, a Orient Cinemas abriu quatro sessões para a pré-estreia dos Vingadores Ultimato, que será na madrugada do dia 24 para 25 de abril.

As sessões tiveram os ingressos esgotados em menos de 72h após a abertura das vendas. Para uma acomodação mais tranquila, as salas vão abrir mais cedo e a Orient Cinemas aconselha que o público chegue antes, evitando filas.

Para melhor atender o público, os quiosques de alimentação, localizados próximos ao cinema, funcionarão até a meia noite. O Cariri Garden Shopping terá ainda uma equipe especial para facilitar a saída dos fãs após o filme.

O filme entra em cartaz, já nesta quinta-feira, 25, com sessões matinais, iniciando às 10h:50 para atender a grande procura do público. Já no final da tarde, o público poderá encontrar com um dos seus personagens favoritos. Um grupo de cosplay vai fazer a festa dos fãs e da garotada.

No novo filme da Marvel, a aventura acontece após a Guerra Infinita, quando o universo está em ruínas e os Vingadores tentam reconstruí-lo, desfazendo as ações de Thanos. No elenco do longa, dirigido por pelos irmãos Anthony e Joe Russo, estão nomes como Brie Larson, Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson.

Festival Expocrato 2019 já confirma oito grandes atrações do Brasil durante as noites dos shows

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

No Festival Expocrato 2019, que acontece durante 13 a 21 de julho, já estão confirmadas até o momento oito atrações. Grandes artistas do cenário musical atual se encontram em um dos maiores eventos do interior do Nordeste.

Bruno e Marrone, até o memento foi o último grupo musical que está confirmada, segundo a organização. A dupla é um dos grandes nomes do sertanejo do Brasil e será uma das atrações, que até o momento não se sabe que noite eles irão se apresentar.

Gustavo Lima foi um dos primeiros artistas que carimbou sua participação na Expocrato. O cantor já havia anunciando a gravação de seu DVD confirmado por ele próprio para a última noite, dia 20.

Outra dupla do Sertanejo Universitário também a compor uma das atrações é os cantores Zé Neto e Cristiano, que estará pela primeira vez no palco da Expocrato 2019.

A cantora de Funk, e uma das maiores do Brasil, Anitta também foi uma das atrações que também vai participar em uma das noites do evento. Anitta já veio ao Cariri em outra ocasião quando foi convidada a participar, ao lado de Dorgival Dantas, do Unileão Fest Solidário.

O cantor de pagode, Ferrugem, também já está confirmado segundo a organização. Outros artistas que também passará pelos shows do Festival como Wesley Safadão, Simone e Simaria e o cantor juazeirense Jonas Esticado também farão parte dos shows.

A produção e organização do evento vai ficar por conta das empresas Mega Som e Multi Entretenimento que foi responsável pela organização do Festival Expocrato do ano passado e por grandes eventos no Brasil. O Festival Expocrato é um dos poucos eventos do país em que se misturam diversas atrações para os mais diversos públicos.

Programa de apoio à cultura é apresentado na Câmara Municipal do Crato

Na sessão ordinária da ultima terça feira (16/04), o vereador Bebeto Anastácio (PODE) usou a tribuna para falar sobre o seu projeto de criação do Programa Municipal de Apoio a Cultura – PROMAC, que conta com a assinatura do vereador Neguim Madeireiro (DEM).

Bebeto explicou que o PROMAC incentivará manifestações populares como projetos de cultura, arte, música gospel, além da arte circense. Segundo o vereador, aqueles que contribuírem com essa iniciativa terá uma porcentagem de desconto no seu Imposto Sobre Serviço (ISS) e também no IPTU.

“Criaremos um fundo para financiar os projetos sociais ou individuais. Os artistas que vierem se apresentar no Crato deverão destinar 3% do cachê para depositar no fundo do programa, e dessa forma ajudar artistas iniciantes da região” explicou. O parlamentar complementou afirmando que o Programa já poderá entrar em vigor na Expocrato deste ano.

Ainda na sessão, o vice-presidente da casa Fernando Brasil (PP) esclareceu algumas questões relacionadas à queda de um muro na escola localizada no distrito de Dom Quintino. De acordo com o parlamentar, alguns colegas faltaram com a verdade ao afirmarem que o ocorrido havia acontecido há 60 dias. “O muro caiu no dia 25 de março e a reconstrução já está em fase final” disse o vice-presidente.

Casal perde aliança em praia de Salvador e tem joia devolvida quase 1 mês depois por outro casal que achou objeto na areia

Um casal de baianos que havia perdido uma aliança no mar da Praia de Inema, no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador, foi surpreendido quase um mês depois, quando outro casal entrou em contato através das redes sociais, dizendo que tinha encontrado a joia.

O engenheiro Edilton Medeiros e a médica Roberlane Medeiros perderam a aliança no dia 4 de março, quando passavam o dia em Inema, junto com a filha de 9 anos deles. O casal, que está junto há 11 anos, afirmou que a perda do objeto despertou um sentimento de tristeza.

“Eu estava com minha filha dentro da água, jogando água, quando de repente eu olho para minha mão e não vejo a minha aliança. Olhei e vi a marca do sol aqui [no dedo], a marca da aliança. Aí eu vi que não estava e falei com minha esposa: ‘Perdi a aliança'”, contou Edilton, que destacou ele e a esposa ficaram muitos tristes com a perda da joia.

“Não pela perda material, mas pela perda sentimental. Algo que representa muito na nossa vida, que foi a aliança que fizemos no altar, com Deus. E aquela aliança foi escolhida com muito carinho. Ela que escolheu a dedo a aliança e, de repente, a aliança há doze anos estava no nosso dedo já não estava mais”, afirmou Edilton.

Após perceberem o sumiço do objeto, o casal e a filha ainda passaram uma hora no local, procurando, mas a aliança não foi encontrada.

“Minha mãe também estava conosco e nos ajudou. Então, eram quatro pessoas procurando a aliança por uma hora, no local onde ela havia sido perdida. Enquanto procurava, eu tinha em meu coração o desejo de encontrar a aliança, então eu pedia pra Deus: ‘Meu Deus, ajude que eu encontre essa aliança’, por causa do valor afetivo que tem para nós, né? Mas foi uma hora de procura em vão”, disse Roberlene.

O casal já havia perdido as esperanças de encontrar a aliança, quando 24 dias depois, uma mensagem através das redes sociais devolveu a fé a Roberlene e Edilton.

“No dia 28 de março, eu estava numa reunião online da empresa, quando de repente, sem querer, apertei o aplicativo Instagram, e tinha uma mensagem. A curiosidade bateu e eu fui olhar o que era, e e aí tinha uma mensagem numa foto minha: ‘Edilton, eu encontrei a sua aliança’. Tem uma mensagem pra você no direct’. Naquela hora, eu tomei um susto. Não acreditei. Saí da reunião, fui pra sala. Olhei a foto da pessoa, cliquei na foto “, afirmou.

A mensagem tinha sido mandada pela fisioterapeuta Juliana Ramalho, que no dia 16 de março estava na Praia de Inema, com o marido Alexandre Nunes. Foi Alexandre, que é empresário, quem encontrou a aliança, enterrada na areia.

“Estávamos conversando na água, eu mexendo na areia, quando senti um peso no dedo. Achei que era minha aliança e levantei no susto. Aí olhei e tinha uma outra aliança”, contou Alexandre.

Na hora que ele falou, eu achei que tinha sido brincadeira comigo, dizendo que tinha perdido a própria aliança. E aí a gente foi olhar e já viu os nomes [dos donos da aliança] escritos’, contou Juliana.

Assim que o objeto foi encontrado, Alexandre e Juliana perguntaram se alguma das pessoas que estavam na praia, naquele momento, havia perdido a aliança. Como o dono não foi encontrado, Juliana fez uma pesquisa com os nomes que estavam gravados na joia e encontrou perfis de Edilton e Roberlane nas redes sociais.

“Mandei uma mensagem privada pra ele no direct, e ele não via as mensagens. Mandei a mensagem, e ele não respondeu, aí mandei outra. Depois mandei pra Roberlene, porque eu achei o perfil dela. Ela não respondeu, e eu continuei insistindo até o dia que eu tive a ideia de comentar numa foto dele. No mesmo dia ele me ligou”, disse Juliana.

“Pulamos eu e a Rafaela de alegria Algo assim realmente surpreendente, porque a gente, apesar de ter pedido muito para que ela voltasse, que ela aparecesse, ter procurado e não ter encontrado, àquela altura do campeonato, a gente já não imaginava que ia ser possível ela voltar”, contou Roberlene.

Após o contato pelas redes sociais, os casais marcaram o encontro em um restaurante da capital baiana, onde a aliança foi devolvida.

“É muito gratificante poder viver tudo o que a gente tá vivendo. Ter encontrado com eles, ter entregue a aliança e ver a felicidade deles, né? Ver que a gente conseguiu realmente encontrar as pessoas e entregar a aliança”, afirmou Juliana.

Fonte: G1.com