SENAC CEARÁ PROMOVE BATE-PAPOS SOBRE MODA COM ESPEDITO SELEIRO, DAVID LEE E EDUARDO MOTTA

Publicidade

As conversas sobre os novos rumos do segmento acontecem no Crato e em Fortaleza.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas 

Nos dias 28 e 30 de março, o Senac Ceará reúne grandes talentos da Moda em rodas de conversa sobre o segmento no Crato e em Fortaleza, respectivamente. No dia 28, no Foyer do Sesc Crato, o tema abordado é “Tradição e modernidade nos novos rumos da moda”, com a participação do Mestre da Cultura do Ceará, Espedito Seleiro; do consultor do Senac e da Radar Consultoria, jornalista e escritor Eduardo Motta; além do estilista David Lee – aluno formado pelo Senac em Desenho de Moda que participou do International Fashion Showcase (IFS); e a instrutora do Senac Crato, Ariane Morais. Já no dia 30, no Senac Riomar, a conversa é sobre “Novos Talentos e rumos da moda”, com a participação de Eduardo Motta e David Lee. Os eventos são gratuitos, são 60 vagas em cada cidade e as inscrições podem ser feitas pela internet.

No Crato, o tema Tradição e Modernidade nos Novos Rumos da Moda apresenta a instituição como protagonista dos projetos com David Lee e Espedito Seleiro. “Projetos esses alinhados por uma política traçada pelo Senac com objetivo de fortalecer a identidade regional, a tradição, as bases culturais e projetar os próximos passos”, destaca Eduardo Motta.

 O bate-papo estabelece, então, uma fonte como o passado e com o futuro, colocando os dois muito claramente como manifestações do presente. “História e criação entram aí de uma maneira bem definida e sustentada pelos projetos desenvolvidos com o Mestre desde o lançamento do livro Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro, em 2016, pela Editora Senac Ceará, até a exposição baseada nessa publicação na Embaixada do Brasil em Londres, em fevereiro de 2019. Com o David, passa desde a forma como a sua participação no IFS foi conduzida, a partir de pesquisa sobre as novas maneiras de trabalhar com moda e como o estilista cearense representa essas tendências de mercado, que tem um lastro na cultura regional, mas ganha formas cosmopolitas”, explica Eduardo, mediador da conversa.

A partir da participação do aluno formado pelo Senac Ceará em Desenho de Moda, David Lee, na edição 2019 do IFS, o Senac Ceará promove no dia 30 de março uma conversa sobre novos talentos na Moda. O curador do projeto, Eduardo Motta, juntamente com David Lee, falam sobre a experiência no IFS – que projeta jovens talentos para o mundo todo e repercute ainda a política da Inglaterra voltada para o segmento da moda.

 

SERVIÇO: RODAS DE CONVERSA SOBRE NOVOS RUMOS DA MODA – SENAC/CE

Tema: Tradição e modernidade nos novos rumos da moda – Com Mestre Espedito Seleiro, Data: 28/03

Horário: 18h30

Local: Foyer Sesc Crato (R. André Cartaxo, 433 – Palmeiral – Crato)

Eduardo Motta, David Lee e Ariane Morais.

Vagas: 60

Inscrições: https://bit.ly/2WeE5qm

Grátis

Tema: Novos talentos e rumos da moda – Com Eduardo Motta e David Lee

Data: 30/03

Horário: 16h

Local: Senac RioMar

Vagas: 60

Inscrições: https://bit.ly/2W8D8zU

Grátis

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

 

Publicidade

Leia também