Programa “Crato Cuidando de Você” cadastra moradores do Sertãozinho

Publicidade

A Secretaria de Saúde do município do Crato vem realizando o cadastramento do cartão do Programa “Crato Cuidando de Você”, que tem o objetivo de promover a melhoria do acesso à saúde, tendo em vista a informatização dos processos; tele agendamento de consultas; prontuário eletrônico do cidadão; ampliação de cirurgias eletivas, entre outras implementações que estão trazendo mais segurança e comodidade para quem precisa dos serviços assistenciais de saúde no município.

Buscando atender o maior número de pessoas, a secretaria de saúde instalou no período de 11 a 15 de março, uma equipe para realizar o cadastro na escola Professor Álvaro Rodrigues Madeira, que atendeu, além dos pais dos alunos, moradores das localidades próximas.

O diretor da escola, Kaká Queiroz, ressaltou a iniciativa da gestão municipal em ampliar o cadastramento do cartão, proporcionando conforto e praticidade para a população que não tem tempo de se deslocar até a sede da secretaria. “Foi uma semana muito valiosa, onde o atendimento aconteceu de 8h às 16h. Essa era uma demanda que já estava sendo requisitada pelos pais dos nossos alunos, por isso encaminhamos essa solicitação e fomos prontamente atendidos, facilitando a vida tanto dos pais dos alunos como da população dos bairros próximos da escola”, ressaltou o diretor.

A moradora do Jocum, e mãe de alunas da escola, Daniela Lima, comemora a iniciativa da secretaria em proporcionar esse serviço primordial para a saúde da população. “Muito louvável a iniciativa da escola em solicitar esse serviço. Moro na comunidade do Jocum e devido a distância do Centro da cidade e a falta de tempo muitas famílias ainda não tinham realizado esse cadastro, e essa é uma grande oportunidade”, comemorou a moradora.

Para realizar o cadastro, o cidadão ou cidadã deverá apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, tudo original. Durante o cadastro, são colhidos foto e a biometria.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também