Operação infância perdida: Jovem da Zona rural do Crato que era estuprada pelos 5 tios denuncia abuso e polícia prende os acusados; Veja o Vídeo

Publicidade

Uma jovem de 17 anos era abusada sexualmente desde 07 pelos próprios tios e só agora quebrou o silencio. A operação Infância perdida prendeu, nesta sexta-feira, 1º de março, no Sítio Zabelê na Zona Rural do Crato, os cinco acusados do crime.

Segundo a polícia os abusos começaram a ocorrer depois que opai da vítima morreu. Na época ela tinha apenas 7 anos de idade. A mãe já sabia dos abusos ocorriam desde 2016, em que, segundo ela, não procurou a polícia por medo. A vítima decidiu quebrar o silencio e resolveu denunciar os tios à polícia.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente denunciou os suspeitos já em fim de 2018. Após serem feitas as investigações foram expedidos seis mandatos de prisão contra os suspeitos. Os nomes deles foram ocultados para preservar a integridade da vítima.

A adolescente morava com a mãe e os tios moravam próximo no mesmo sítio.

Os suspeitos foram detidos com mandato de prisão temporária e irão responder por crime de estupro coletivo de vulnerável. A menor passará por tratamento psicológico pelo trauma sofrido por esses 10 anos de abusos.

Os tios vão ficar presos por 30 dias. Prazo suficiente, segundo a polícia, para serem ouvidos os depoimentos e concluídas as investigações. Após esse período ficaram à disposição da justiça. Eles estão na Delegacia de Defesa da Mulher de Crato (DDM) e em seguida serão levados à Cadeia Pública do município.

Publicidade

Leia também