Mês da Mulher: Câmara do Crato homenageia mulheres em sessão solene

Publicidade

Uma sessão solene realizada no plenário Paulo Bezerra, nesta segunda-feira,11, na sede do Poder Legislativo homenageou 10 mulheres com o Diploma de Reconhecimento do Poder Legislativo.

Cada parlamentar pôde indicar duas homenageadas, as mulheres escolhidas foram: Terezinha Alves da Silva, Luzinete Cirino da Silva, Ana Verônica Barbosa Isidório, Maria de Fátima Alves Lima, Maria Tereza Vilar Alencar, Cicelia Lima Alves, Thayse Luyalla Teixeira Saraiva, Egidia de Andrade Morais Feitosa, Glena Kelma Medeiros Olinda e Cicera Edivania da Costa Gonçalves.

A sessão foi presidida pela vereadora Ticiana Cândido (PSDB) que a lado da Vereadora Vicência Leandro (PMN), conduziram os trabalhos da sessão solene. Ticiana disse estar orgulhosa em poder representar as mulheres na Câmara e apontou o combate ao feminicídio como a principal meta a ser buscada pela a sociedade cretense.

“A gente precisa pensar junto com o poder público políticas públicas eficazes na questão da prevenção e no combate dessas práticas no nosso município. É uma luta árdua mas não impossível”, declarou.

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense Verônica Isidório, afirmou que a homenagem é o reconhecimento de um trabalho e da luta e sinal de que estão caminhando no rumo certo, A militante disse ainda ser um desafio a mais, pois, isso intensifica a responsabilidade com a luta por equidade de direitos e contra a violência.

Publicidade

Leia também