Meia Maratona Padre Cícero 2019 arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Publicidade

A Meia Maratona Padre Cícero 2019, organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), além de promover a prática esportiva, trabalha também o lado social. Para confirmar a inscrição, cada atleta teve que doar 3kg de alimentos. Ao todo foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos.

Além dos alimentos arrecadados com os atletas, o Cariri Garden Shopping, parceiro do evento, doou mais uma tonelada, o que fez com que a contagem ultrapassasse os 5 mil kg. A metade destes alimentos será repassada para o Banco de Alimentos do Município, órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). A outra metade será distribuída com algumas entidades carentes.

O titular da pasta (Sejuv) Luciano Bazílio, afirma que essa ação obteve um resultado muito satisfatório. “Batemos um recorde também na arrecadação de alimentos. Ajudaremos muitas pessoas, várias famílias. Logo estaremos iniciando a distribuição dos produtos arrecadados”, destacou. O evento aconteceu no último domingo, 24 e reuniu cerca de 2 mil pessoas na praça Beata Maria de Araújo.

Publicidade

Leia também