Falta d’água no bairro do Socorro em Juazeiro do Norte já dura 5 dias

Publicidade

Por Roberto Bulhões
Moradores do bairro do Socorro na cidade de Juazeiro do Norte estão cobrando com urgência da Companhia de Água e Esgotos do Ceará-(CAGECE), uma solução para a falta d’água no bairro que já dura cinco dias. A última vez que chegou água nas torneiras das residência foi no último sábado, mas o volume muito pouco e nāo chegou a subir para os reservatórios. As ruas das Dores, Clóvis Beviláqua, Padre José Alves, Possidônio da Silva Bem, Alencar Peixoto, Padre Pedro Ribeiro, dentre outras, há mais de 30 anos nunca enfrentaram um problema de falta d’água tāo grande. Mesmo sendo um bairro localizado na parte baixa da cidade, onde a rede de abastecimento sempre estava cheia, nos últimos dias vem no maior sofrimento.
 
Procurado pela nossa reportagem na manhā de hoje, o gerente Regional da Cagece, Gilberto Junior, afirmou desconhecer o problema e assegurou que foi procurado por alguns moradores do bairro do Socorro, relatando o assunto. Segundo Gilberto Junior, “nada de anormal foi registrado com falta d’água no bairro do Socorro. Acredito que deve ter sido algum problema em um dos registros de distribuição na rede de abastecimento e vou imediatamente verificar para sanar o problema”, assegurou. Ele disse ainda que a cidade de Juazeiro do Norte está sendo bem abastecida pela Cagece e lamenta a situacāo ora enfrentada pelos moradores do bairro do Socorro.
 
Desde o último domingo, muitos romeiros começaram a chegar a terra de Pare Cicero para a missa do dia 20 e as comemorações do 175 anos de nascimento do padre cearense. Boa parte desse romeiros  ficam em ranchos localizados próximo a capela e o cemitério do bairro do Socorro, onde Padre Cicero está sepultado desde 1934. Para os proprietários dos ranchos, a falta d’água preocupa e afugenta os romeiros que precisam tomar banho, uma vez que a temperatura na cidade nāo é tāo amena.

Publicidade

Leia também