Dia Mundial da Água terá programação especial em Cedro

Publicidade

Para celebrar o Dia Mundial da Água – 22 de março, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizará encontro com o tema “Água: Poupe enquanto há tempo”. Será no dia 26 deste mês, a partir 14 horas, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac). Na programação constam palestra, oficina, exposição e apresentações de trabalhos e culturais.

É sempre muito importante debater a temática da água, especialmente quando estão juntos estudantes, os poderes legislativo, executivo e judiciário, a sociedade civil. “Será um dia especial de atividades, visando à conscientização da sociedade sobre o uso consciente e inteligente do recurso natural mais vital que é a água”, pontua o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Palestras

Parceiro na universalização do sistema de abastecimento de água no município, o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) será representado no encontro pela responsável técnica Jomávia Lacerda, que abordará assuntos relacionados as ações desse modelo implantado pela Cagece em Cedro. A preservação do liquido precioso para toda a população, e com qualidade, é a grande meta.

O Coordenador do Comitê Municipal das Arboviroses, Marciel Bezerra, abordará assuntos sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti e o impacto das medidas adotadas pela gestão municipal.

O secretário do Meio Ambiente, Elleson Gouveia Barbosa, fará exposição dos trabalhos desenvolvidos pela pasta nos últimos anos, bem como as campanhas educativas, parcerias e medidas de conscientização pelos moradores. Alunos das escolas municipais  irão expor trabalhos escolares e apresentarão poemas.

O público poderá ainda apreciar a exposição fotográfica “Água: Essência da Vida”, do fotógrafo Marciel Bezerra, com imagens das últimas chuvas no município. Vale a pena conferir a sensibilidade do artista nesse instante de bênçãos para a vida dos cedrenses – a quadra invernosa inspiradora do ano em curso.

Publicidade

Leia também