Curta “A Muié Que Mais Amei” será lançado nos 110 anos de Patativa do Assaré

Publicidade

C

Por Sávio Emanuel

A Escola de Saberes Ave Poesia estará lançando o curta-metragem “A Muié Que Mais Amei” no próximo dia 5 de março, data que marca os 110 anos do nascimento do poeta popular Patativa do Assaré. O lançamento acontece no Auditório do Memorial Patativa do Assaré, às 16h, como parte da programação oficial do município.

O filme é baseado no cordel de mesmo nome, presente no livro “Cante Lá Que Eu Canto Cá”, que reúne algumas das principais obras de Patativa do Assaré. Na obra, o eu lírico narra as suas emoções vividas ao lado da pessoa que ele mais amou, uma mulher tão linda, cuja beleza só pode ser comparada a de um anjo.

A ideia de produzir o curta partiu do roteirista e diretor João Pedro Nunes, como forma de valorização da cultura do interior cearense. Nunes também exalta a poesia de Patativa do Assaré. “A obra dele é simplesmente única, devido a sua intensidade de sentimentos’, completou o diretor.

A produção audiovisual conta a participação do poeta Daniel Gonçalves, neto de Patativa. Ele fará a declamação dos versos no filme. A mulher tão amada será interpretada por Júlia Santiago e o eu lírico por Guilherme Leite.

FICHA TÉCNICA:
Roteiro: João Pedro Nunes e Suyanne Maewsck
Direção: João Pedro Nunes
Produção: Sávio Emanuel e Caio Gérson
Assistentes de direção: Sávio Emanuel e Guilherme Silva
Filmagens e edição: João Victor Melo

SERVIÇO
Curta “A Muié Que Mais Amei” – baseado na obra de Patativa do Assaré
Local: Auditório do Memorial Patativa do Assaré, Centro, Assaré – CE
Data: 05/03, às 16h
Entrada Gratuita

Publicidade

Leia também