Confira o que volta a funcionar em Alagoas na Quarta-feira de Cinzas

Publicidade

Terminou o carnaval, e é hora de retomar a rotina. Durante a folia, muitos órgãos públicos e o comércio não funcionaram ou abriram em horário especial. Em alguns deles, como nos bancos, o atendimento ao público volta nesta Quarta-feira de Cinzas. Mas há quem só volte ao serviço na quinta (7).

G1 preparou uma lista com os dias e os horários em que bancos, o comércio, VLT e outros órgãos voltarão a funcionar normalmente na capital e no interior. Confira abaixo:

Bancos

O atendimento nas agências bancárias volta a funcionar ao meio-dia desta quarta (6). Quem precisar utilizar algum serviço antes disso, pode contar com os terminais de autoatendimento e o internet banking.

Centro de Maceió

A reabertura das lojas no centro de Maceió nesta quarta ficou a critério dos lojistas. Então, é possível que o maceioense ainda encontre muitas lojas fechadas.

Correios

Os Correios retomam a rotina normal de entregas já a partir desta quarta. Transações do Banco Postal e as postagens ocorridas entre os dias 2 e 5 de março somente agora serão consideradas como realizadas.

Shoppings

Maceió Shopping, Parque Shopping e Shopping Pátio, na capital, e o Arapiraca Garden Shopping abrem nesta quarta, do meio-dia às 22h.

Os cinemas seguem suas programações normais.

Supermercados

Nesta quarta, as lojas da rede Atacadão funcionam das 7h às 22h.

O Palato da Ponta Verde continua funcionando 24 horas; o do Farol, das 7h à meia-noite e do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

As lojas do Unicompra seguem o horário habitual, assim como ocorreu durante o carnaval. O mesmo ocorre com as do Extra, sendo que a unidade Mangabeiras funciona 24 horas, e a Farol, das 7h às 22h.

O Hiper Bompreço segue um horário diferente para cada bairro nesta quarta. As unidades Praia, Serraria e Stella Maris abrem das 7h às 22h. A Pátio, das 9h às 22h. No Tabuleiro, será das 7h às 20h; no Benedito Bentes e em Arapiraca, das 8h às 20h, e em Delmiro Gouveia, das 7h às 19h.

Restaurante Popular

A distribuição de refeições no Restaurante Popular, que funciona no centro de Maceió, será retomada na quinta. A venda de fichas começa às 10h.

Repartições Públicas

Tanto as repartições estaduais quanto as municipais só voltam a atender o público na quinta.

Poder Judiciário

A sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e as comarcas da capital e do interior também só retomam o funcionamento na quinta. O Judiciário continua em regime de plantão nesta quarta.

Saúde

As unidades de emergência do Estado, como o Hospital Geral (HGE) e o de Emergência de Arapiraca (HEA) continuam funcionando normalmente, assim como ocorreu no feriadão.

Cras e Creas

Os atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) serão retomados na quinta.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) programou apenas três viagens de trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) de Lourenço de Albuquerque para Maceió e outras três no sentido contrário. Confira abaixo:

Grade especial de funcionamento dos trens em Alagoas na Quarta-feira de Cinzas — Foto: Divulgação/CBTU

Grade especial de funcionamento dos trens em Alagoas na Quarta-feira de Cinzas — Foto: Divulgação/CBTU

Grade especial de funcionamento dos trens em Alagoas na Quarta-feira de Cinzas — Foto: Divulgação/CBTU

Grade especial de funcionamento dos trens em Alagoas na Quarta-feira de Cinzas — Foto: Divulgação/CBTU

Fonte: G1

Publicidade

Leia também