Casado com baiana, italiano se apaixona pelo subúrbio de Salvador e investe em hospedaria: ‘Amor à primeira vista’

Por Lílian Marques, G1 BA

Publicidade

“Quando eu descobri esse lugar todo, o subúrbio, eu comecei a me apaixonar”. A declaração é do italiano Nino Pirro, 55 anos, que mora no bairro de Coutos, em Salvador, há 5 anos. Ele é enfático ao dizer que o amor por Clara Pirro, com quem é casado há 9 anos, e o encanto pela região onde a mulher nasceu foram determinantes para a escolha de uma nova moradia e uma transformação no estilo de vida que seguia em Roma.

“Foi amor à primeira vista. Eu acho que esse lugar vale a pena ser visitado. Eu sou um apaixonado de praia, de mar, e, ao mesmo tempo, sou um admirador de plantas. E, em Coutos, tem as duas coisas. Tem praia, tem mar e, ao mesmo tempo, ainda é um lugar arborizado, muito verde. Eu sempre digo que um lugar assim, em muitos lugares do mundo, seria [considerado] um lugar de primeira”.

Na semana em que a capital baiana completa 470 anos, o G1 conversou com Clara e Nino, que além de escolherem Coutos para morar, viram no local uma oportunidade de empreender na região.

Nino conheceu Salvador e também Clara, que nasceu e foi criada no subúrbio, há dez anos. Após casarem, eles chegaram a morar em Roma por quase 5 anos. Mas, apaixonado pela capital baiana e, principalmente, pelo subúrbio, Nino insistiu em voltar para a Bahia e começar uma vida nova. O desafio, conta o italiano, foi convencer a esposa de que há beleza no subúrbio e que é possível ter uma vida com qualidade no local.

Publicidade

Leia também