Carnaval do Crato reuniu milhares de foliões na Praça Siqueira Campos durante os quatro dias

Publicidade

Um caldeirão de ritmos e cultura tomou conta da Praça Siqueira Campos, no Carnaval do Crato, reunindo milhares de foliões todas as noites de festa popular. “O Crato é conhecido como a capital cultural do Ceará e sempre essa tradição ela se deu através do réveillon, São João, Expocrato e Carnaval. No passado tínhamos grandes festas. Ao longo do tempo, por falta de apoio, essa festa foi se descaracterizando. E, desde o ano passado, estamos resgatando não aquele carnaval de música baiana apenas, mas as marchinhas e outros ritmos, onde você pode vir com a família para a rua e brincar. É a volta para a nossa tradição mostrando que o Crato tem um despertar especial para sua cultura”, comemorou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Além da diversidade de ritmos e formatos, o evento coleciona ainda a grande participação popular, a tranquilidade e ainda o resgate dessa festa. “Pelo formato que nós elegemos, de carnaval cultural, onde você não tem só frevo, você ouve samba, maracatu, tem os blocos, tem troça, charanga, então isso é o maior responsável pela paz que reina aqui, porque você agrada a muita gente”, comentou Wilton Dedê, Secretário de Cultura.

Os foliões aprovaram a proposta e a beleza da festa. A Praça Siqueira Campos esteve lotada todos os dias de carnaval. A programação iniciava às 16h e seguia até a madrugada. A infraestrutura foi montada pela Prefeitura com palco, decoração, banheiros químicos e segurança da Guarda Municipal.

Roberta Lima Duarte optou por ficar no Crato e não se decepcionou. “Muito boa a programação. É o momento de apreciar as atividades da cidade, a cultura. É bom ter um momento apenas para as crianças também”, afirmou.

Para quem não aproveitou em 2019, Dedê já deixa o convite para 2020. “Venha para o Crato no carnaval 2020, é muita alegria e folia. Eu quero aproveitar e deixar o agradecimento ao público e ao prefeito Zé Ailton por ter acreditado no projeto. Creditou que daria certo e deu”.

Publicidade

Leia também