Cantora Rita Lee conta a história da ‘ursa mais triste do mundo’ que viveu no PI em novo livro infantil

Por G1 PI

Publicidade

Rita Lee contará a história da ‘ursa mais triste do mundo’, que viveu no Zoobotânico de Teresina em seu novo livro infantil ‘Amiga ursa – uma história triste, mas com final feliz’, com previsão de lançamento para julho. O animal, que na capital piauiense era chamado de Marsha, foi transferido para um santuário de animais no interior de São Paulo após petição online, alegando que a permanência do animal no Piauí seria prejudicial à saúde devido às altas temperaturas.

No livro, a cantora contará a história da ursa que foi vítima de tráfico de animais e veio parar no Brasil, onde sofreu maus-tratos enquanto vivia em um circo até ser resgatada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ser doada para o Zoobotânico de Teresina, onde viveu por cerca de sete anos.

Na capital piauiense, o animal viveu em condições climáticas atípicas as do seu habitat, com temperaturas de 40 graus, até ser levada para um santuário de animais em Joanópolis (SP). Morando há cerca de seis meses no local, a ursa recebeu o nome de Rowena e começou a apresentar uma aparência mais saudável com o nascimento de novos pelos em partes onde estava pelada.

A escolha da protagonista para o novo livro é um tema recorrente nas obras infantis da roqueira, que já lançou quatro livros do gênero antes: o respeito aos animais e ao meio ambiente.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também